Inúmeras pessoas têm procurado o Jornal do Sudoeste para reclamar e pedir uma solução referente aos depósitos de lixos nas calçadas e nas esquinas de vias públicas em São Sebastião do Paraíso. Este problemão que suja e enfeia a cidade já acontecia em administrações municipais anteriores, e há de se deixar bem claro que tal fato não surgiu na gestão do atual prefeito Marcelo de Morais, mas está triste realidade persiste nos dias atuais.
Qual foi o motivo pelo surgimento desses depósitos de lixos em calçadas e esquinas dentro do perímetro urbano de Paraíso, sendo que há cerca de mais ou menos 20 anos isso não acontecia?
Anos atrás a coleta de lixo na Cidade dos Ipês não era como está sendo hoje, em que os moradores pegam o seu lixo e vão levar até a esquina para o caminhão coletor venha colher, por isso que formam estes grandes depósitos de lixo em que cachorros remexem a procura de alimentos e também alguns catadores remexem o lixo a procura de produtos recicláveis para vender. Com isso esparrama-se o lixo dentro das vias públicas e até que o caminhão coletor venha retirar, o visual fica horroroso. Anteriormente, moradores, comércios, serviços e indústrias, colocavam o seu lixo bem de frente de suas edificações e não nas esquinas, daí não tinha depósito de lixos como tem ocorrido. Então para acabar com depósitos de lixos em esquinas tem que voltar a ser coletado no sistema antigo, bem em frente de cada edificação, não tem outra alternativa.