Um homem foi preso pela Polícia Militar na madrugada de sexta-feira, 5, na região central de São Sebastião do Paraíso por portar ilegalmente uma arma de fogo. Ele e um companheiro tentaram fugir do patrulhamento, mas foram capturados em seguida. Os documentos do carro e do condutor estavam vencidos.
Por volta da 1h, uma equipe do Tático Móvel do 43º Batalhão de Polícia Militar estava em patrulhamento preventivo na rua Pimenta de Pádua, no centro de Paraíso, quando se deparou com um veículo suspeito. No carro, havia dois indivíduos. Ao perceber a presença dos policiais, o condutor acelerou bruscamente, obrigando a PM a iniciar a perseguição. A dupla foi alcançada e abordada pouco depois.
Durante a busca pessoal, policiais encontraram com o passageiro uma pistola Taurus, modelo PT838, calibre 380, municiada com 18 munições intactas. O passageiro apresentou um Certificado de Registro da arma vencido e uma guia de trânsito também vencida, além de informar que não possuía porte de arma e que não era caçador, atirador ou colecionador (CAC).
O condutor do veículo estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) vencidos, referentes ao ano de 2022. Diante disso, o carro foi apreendido e levado para um pátio credenciado pelo Detran.
O portador da arma de fogo foi preso e encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com a arma e as munições apreendidas. Autoridades prosseguem com as investigações pertinentes ao caso.