Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar depois de furtar uma arma de fogo na zona rural de Itamogi. O crime ocorreu na noite de segunda-feira, 10, e a captura do suspeito do menor ocorreu na tarde do dia seguinte. O revólver foi encontrado em uma casa abandonada.
Na tarde de terça-feira, 11, o 43º Batalhão de Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso foi solicitado a comparecer em um sítio em Itamogi, onde a vítima relatou que estava com seus familiares e alguns funcionários em uma confraternização. O grupo conversava e por volta da meia-noite, o proprietário do revólver Magnus 357 percebeu que sua arma, que estava em uma estante, havia sido furtada. Segundo a PM, trata-se de uma arma de fogo devidamente registrada.
Durante as diligências, os policiais tiveram a informação de que um dos suspeitos de furtar o revólver seria um menor, de 17 anos, que também participava da reunião no sítio. Policiais foram até o adolescente que, durante a abordagem, assumiu a autoria do crime.
Em seguida, o rapaz conduziu a equipe policial até uma casa abandonada nas proximidades do sítio onde a arma havia sido furtada. O revólver estava escondido em cima de uma caixa d’água no interior da residência. O adolescente não declarou qual era a sua intenção ao furtar o revólver.
Acompanhado de seu responsável, o menor foi apresentado à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sendo liberado em seguida. A arma furtada foi apreendida e, após o registro da ocorrência, foi devolvida ao proprietário.