O Procon de São Sebastião do Paraíso, órgão ligado à Procuradoria do Município, divulgou nessa semana balanço referente ao atendimento do ano de 2023. De acordo com informações do órgão, foram 4.113 casos no total, entre eles questões financeiras, alimentação, prestação de serviços, telefonia, entre outros.
Ao analisar a totalidade dos atendimentos cadastrados, observa-se que cerca de 60% dos consumidores possuem mais de 50 anos de idade, no qual 70% das reclamações são referentes a problemas financeiros, e cerca de 75% das reclamações cadastradas são solucionadas no próprio órgão de defesa do consumidor. “Esses números do Procon demonstram a confiança e credibilidade dos munícipes no trabalho exercido pelo órgão vinculado à Administração Pública Municipal”, disse Fábio Martins, coordenador do setor.
ONDE PROCURAR
Caso necessite de algum atendimento, o cidadão pode procurar o Procon à rua Pimenta de Pádua, n° 1237, centro, no prédio da Cassp, com atendimento ao público das 11h às 16h. Dúvidas e orientações no telefone 3539-1092 (fixo e whatsapp), ou via e-mail: procon@ssparaiso.mg.gov.br. (Secom Pref. SSP)