Na última semana, um grupo de jovens, membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia São Sebastião do Paraíso, se uniu com o objetivo de fazer a diferença na vida de sua comunidade e dos que nela residem. Eles trabalharam na revitalização de um trecho de uma via pública do município.
Os jovens dedicaram parte do seu tempo para renovar um trecho do canteiro central da Avenida Alfredo Campolongo, no bairro São Sebastião. O trabalho voluntário envolveu a manutenção e pintura da área, focando especialmente em frente à residência de um morador idoso, que recebeu os mesmos cuidados em sua casa. A ação faz parte do projeto “Missão Calebe”, que abrange membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de vários lugares.
Roney Vilaça, diretor de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Paraíso, explica que a “Missão Calebe” é um programa de voluntariado que abrange toda a América do Sul, incentivando jovens e adultos a dedicarem suas férias ao serviço social, à saúde, ao evangelismo e a outras atividades humanitárias. “O do programa não apenas sobre proporcionar assistência física e emocional às comunidades, mas também conquistar novas pessoas para o reino de Deus através de um evangelho vivenciado na prática. Nosso objetivo com esse trabalho é salvar e servir”, afirma.
A “Missão Calebe” acontece oficialmente entre 13 e 28 de janeiro, atraindo muitos voluntários. Em São Sebastião do Paraíso, aproximadamente 30 voluntários participaram dos trabalhos no bairro São Sebastião, enquanto no Brasil o número ultrapassa 8600. De acordo com o diretor do departamento da Igreja Adventista Central, a mobilização significativa evidencia um movimento crescente entre os jovens, que estão cada vez mais engajados em causas sociais e comunitárias, demonstrando seu compromisso em construir um mundo melhor.
“Este projeto não só revitaliza espaços físicos, mas também fortalece a coesão social, promove valores humanitários e inspira outros a seguir um caminho semelhante de serviço e dedicação ao próximo. Os nossos jovens, através de suas ações e do espírito da ‘Missão Calebe’, demonstram como a juventude pode ser uma poderosa força para o bem em suas comunidades”, conclui Vilaça.