AGRONEGÓCIO REGIONAL

FETEC Agro 2024: União e força para o agronegócio regional

Acissp realizará a segunda edição da Feira Regional de Agronegócios, prometendo apoio, negócios e conhecimento para o setor
Por: Ralph Diniz | Categoria: Agricultura | 24-01-2024 13:41 | 806
Cerca de 8 mil visitantes são esperados pela Acissp durante os três dias de feira
Cerca de 8 mil visitantes são esperados pela Acissp durante os três dias de feira Foto: Divulgação

Entre os dias 18 e 20 de abril, São Sebastião do Paraíso será palco da segunda edição da Feira Regional de Agronegócios, a FETEC Agro 2024. Organizada pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (ACISSP), o evento ocorrerá no Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho - EXPAR.

A FETEC Agro tem como objetivo principal a promoção de um ambiente propício para transações agropecuárias, abrangendo toda a região, conhecida em todo o Estado por ter na agricultura seu principal gerador de riqueza. Apesar de ser um evento recente, a feira já é considerada a maior do gênero na região.

Leandro Cunha Galvão, coordenador do Departamento de Agronegócio da ACISSP, ressalta a importância do evento: “E é uma feira que congrega todos os setores do agronegócio, entre cooperativas da região, empresas, prestadoras de serviço, equipamentos, máquinas agrícolas, insumos, além de instituições focadas em conhecimento, em cursos, capacitação, enfim, tudo o que há de negócios e de apoio para o produtor rural na mesma feira”.

Galvão também informa que a organização da feira começou em dezembro, com expectativas altas para superar a edição anterior. “A última edição contou com todas as cooperativas, grandes instituições de ensino e pesquisa e uma amostra significativa das empresas do setor. Este ano, esperamos uma FETEC ainda maior, com novidades em outros setores de agronegócio que vão funcionar junto na feira”, explica.

Gilson Aloise de Souza, diretor de Agronegócios da ACISSP, destaca o foco do evento: “O principal foco é prospectar negócios, conhecimento, integração e fortalecer o setor, que vem crescendo significativamente no País”. Ainda segundo ele, a feira contará com cerca de 80 expositores e espera receber entre sete mil e oito mil visitantes, sendo 50% a 60% deles produtores rurais de pequeno a grande porte, além de pessoas envolvidas com o comércio e outras áreas relacionadas ao agronegócio.

Empresas interessadas em participar como parceiras, expositoras ou patrocinadoras podem entrar em contato com a Acissp Agro pelo telefone (35) 3529-4400 para a contratação de espaços de publicidade e de expositores. “A FETEC Agro 2024 promete ser um marco para o agronegócio regional, trazendo juntos todos os elementos-chave do setor para um evento que visa não apenas negócios, mas também conhecimento e integração”, conclui Galvão.