HOMICÍDIO e INCÊNDIO CRIMINOSO

Homicídio seguido de incêndio criminoso são registrados em Monte Santo

Após matar homem com uma facada, autor tem a casa incendiada por amigos da vítima
Por: Ralph Diniz | Categoria: Polícia | 27-01-2024 16:29 | 1008
Bombeiros de Paraíso fizeram rescaldo para evitar que novo incêndio terminasse de destruir a residência
Bombeiros de Paraíso fizeram rescaldo para evitar que novo incêndio terminasse de destruir a residência Foto: Divulgação

Monte Santo de Minas foi palco de uma série de eventos dramáticos no sábado, 27. Durante a madrugada, um homem foi morto com uma facada após uma briga em uma boate da cidade. Pela manhã, amigos da vítima foram até a casa do acusado e atearam fogo no imóvel. O autor do homicídio foi preso.

Segundo informações obtidas pelo Jornal do Sudoeste, dois homens estavam em uma boate quando, por motivo ignorado, se desentenderam. Munido de uma faca, o autor desferiu um golpe no pescoço do seu desafeto, o levando à morte. Em seguida, ele fugiu. O 43º Batalhão da Polícia Militar foi até o local e, munido com as informações, identificou e localizou o autor, que foi preso.

Naquela manhã, inconformados com a morte da vítima, amigos foram até a casa do autor e, como retaliação, atearam fogo no imóvel, situado no bairro Bela Vista. O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso foi acionado para combater as chamas. De acordo com os militares, os autores forçaram uma janela da residência e usaram gasolina para dar início às chamas.

Ao chegarem ao endereço informado, os militares constataram que o fogo já havia sido controlado pelos brigadistas da Defesa Civil, com auxílio de policiais militares, vizinhos e de um caminhão pipa da prefeitura. Restou aos bombeiros a necessidade de um rescaldo para prevenir a reignição do fogo. Segundo o Pelotão, o incêndio afetou quatro cômodos da residência, incluindo três dormitórios e uma sala de estar. O telhado ficou severamente danificado, levando à interdição do imóvel pelos bombeiros. Felizmente, a cozinha, a área de lavanderia e as residências vizinhas foram preservadas.

Apesar da gravidade do incidente, o incêndio não resultou em mais vítimas. A Defesa Civil, em uma ação de apoio à comunidade, alocou três pessoas desalojadas pela destruição do incêndio em um hotel local, oferecendo-lhes abrigo temporário.

Populares, PM e Defesa Civil ajudaram no combate ao fogo
Parte da casa e dos móveis do autor do homicídio foram destruídos pelo fogo