EDITAL SOCIAL 2024

Sicoob Nossocrédito entrega recursos de Edital Social 2024 a 11 entidades

Por: Nelson Duarte | Categoria: Entretenimento | 03-02-2024 02:46 | 750
Foto: Jornal do Sudoeste

O Sicoob Nossocrédito procedeu na tarde de quarta-feira (31) a entrega de cheques as onze entidades contempladas com recursos do Edital Social 2024. O montante de R$ 300 mil foi partilhado entre entidades filantrópicas e sociais na área de cobertura do Sicoob Nossocrédito.

O presidente do Conselho de Administração, Leonardo Lima Diogo salientou que foram 37 projetos inscritos, dos quais onze foram aprovados baseados em princípios, entre eles o potencial de impacto, inclusão social, viabilidade operacional e financeira do projeto, alinhamento com os princípios cooperativistas.

“Publicamos editais em vários jornais convidando instituições filantrópicas e que realizem projetos sociais para se inscreverem, projetos que foram avaliados pelo Conselho Social, mas antes, passaram pelo crivo de nossa equipe técnica. Na análise do Conselho os documentos não informavam o nome do proponente, apenas dados do projeto, garantindo integridade e compromisso igualitário a todos”, salientou.

“Trabalhamos com dois princípios, primeiro, estamos viabilizando instituições as quais não conhecemos, que possam participar de ganhos financeiros por esta cooperativa no âmbito social. O segundo, é que há imparcialidade.  Assim procedemos porque o tema de nosso planejamento estratégico é Gestão Virtuosa”.

Queremos com esse projeto mostrar nossa gratidão pela virtude que vocês de forma anônima, contribuem para o bem estar social nas comunidades onde estão. Só teremos uma comunidade proativa com o bem estar das pessoas, por dias melhores. Outro vetor que também nos deixa felizes com o projeto, é fazer a diferença na vida das instituições, pontou Leonardo Diogo.

“Pedimos em troca, que viabilizem os projetos, porque precisamos prestar contas aos nossos demais cooperados e Conselho Fiscal o que estamos fazendo com o dinheiro da cooperativa”, solicitou Leonardo Diogo, lembrando que no regulamento consta uma pena a instituição que não realizar o projeto. O dinheiro deve ser utilizado com aquilo que foi comprometido, finalizo

INSTITUIÇÕES CONTEMPLADAS
Adaap – Associação de Desenvolvimento Ambiental Amigos de Paraíso, APAE de Passos, APAE de Pratápolis, Associação Mãe Divina Providência de Pratápolis, Associação Meninos Cantores de Pratápolis, chame – Centro de Integração Social de Itaú de Minas, Fundação Gedor Silveira, de São Sebastião do Paraíso, GAPOP Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região, Lar Galdino Cardeal da Costa – Asilo de Itamogi, Lions Clube de Passos, Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso.

Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso
Lions Clube de Passos
Lar Galdino Cardeal da Costa – Asilo de Itamogi
GAPOP Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região
Fundação Gedor Silveira, de São Sebastião do Paraíso
chame – Centro de Integração Social de Itaú de Minas,
Associação Meninos Cantores de Pratápolis
Associação Mãe Divina Providência de Pratápolis
APAE de Pratápolis
APAE de Passos
Adaap – Associação Desenvolvimento Ambiental Amigos de Paraíso