Na edição de sábado passado, 27 de janeiro o Jornal do Sudoeste publicou matéria em que moradores nas imediações de uma pracinha localizada no Jardim Maria Lúcia, se dizem preocupados com acúmulo de lixo e detritos que podem acumular água de chuva e se tornar foco criadouro do mosquito transmissor da dengue.
Nesta semana pedestres que passam e moradores que residem nas imediações da Rua Dr. Antônio Ribeiro Duarte, no Jardim Canadá, também entraram em contato com o JS para reclamarem e denunciar o acúmulo de entulhos e recipientes que estão jogados e tomando conta da calçada e chegou invadir até a referida via pública.
Fomos ao local e constatamos que realmente a calçada de frente este imóvel e até dentro da rua está repleto de entulhos, rodas com eixo de carroça e outros detritos que podem sim acumular água de chuva e ser um foco criadouro do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus.
Pedem providências aos órgãos competentes da Prefeitura para sanar de vez este fato horroroso e perigoso para o trânsito e as saúdes das pessoas que residem nas imediações. Este fato acontece no Jardim Canadá, onde também se localiza a Rua Dr. Luiz Pimenta Neves, onde, mais da metade de um quarteirão a pavimentação está danificada, no chão puro, já passou há mais de uma década.
Quem não acreditar é só ir até lá e constatar este lamentável, inaceitável problema que está acontecendo na progressista e bonita São Sebastião do Paraíso.