FURTO

Dupla é presa depois de furtar varejão no Itamarati

Homens foram capturados durante ação do Tático Móvel na madrugada de quinta-feira, 8
Por: Ralph Diniz | Categoria: Polícia | 09-02-2024 09:05 | 1148
Pares de chinelos, sorvetes, chocolates, desodorantes, bebidas e até uma gaveta foram encontrados com os suspeitos
Pares de chinelos, sorvetes, chocolates, desodorantes, bebidas e até uma gaveta foram encontrados com os suspeitos Foto: Divulgação

Suspeitos de furtar um estabelecimento comercial no Jardim Itamarati, dois homens foram presos pela Polícia Militar na madrugada de quinta-feira, 8. Na mochila de um dos indivíduos estavam vários produtos da loja atacada e uma gaveta usada para guardar dinheiro.

Por volta das 2h, uma equipe do Tático Móvel do 43º Batalhão de Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso realizava patrulhamento de rotina pelos bairros Belvedere e Itamarati quando, em determinado momento, perceberam que um indivíduo começou a correr quando viu a viatura.

A atitude despertou a suspeita dos policiais, que iniciaram uma perseguição. Na tentativa de fuga, o homem tentou se esconder em um terreno baldio, mas acabou sendo capturado. Ele carregava uma mochila com diversos produtos, além de uma gaveta em aço, costumeiramente utilizada em estabelecimentos comerciais.

Durante buscas pelo terreno, a PM ainda encontrou outro homem, que estava escondido atrás de uma pilha de blocos. Com ele havia uma sacola com vários objetos. Depois de averiguarem as duas bolsas, os militares contabilizaram cerca de dez pares de chinelos, barras de chocolates, desodorantes, uma garrafa de refrigerante, três latas de bebidas energéticas, dois potes de sorvete e duas caixas de whiskies importados. Também foram apreendidos um telefone celular e cerca de R$30 em notas diversas.

Questionado sobre a procedência daquelas mercadorias, os suspeitos, de 26 e 38 anos, residentes nas redondezas, afirmaram que haviam furtado um varejão localizado no Jardim Itamarati. Diante dos fatos, a dupla foi presa em flagrante delito e encaminhada à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso, juntamente com as mercadorias apreendidas. Até o momento da prisão, o proprietário do estabelecimento invadido pelos ladrões não havia sido comunicado do crime.