BURACOS/ENTEULHOS/LIXO

Av. João Pereira de Souza, entulhos e lixos acumulados e enormes buracos na pista

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 10-02-2024 03:03 | 863
Av . João Pereira de Souza, uma das mais necessária e importante de Paraíso, está com enormes buracos dentro da pista e depósitos de lixo a céu aberto
Av . João Pereira de Souza, uma das mais necessária e importante de Paraíso, está com enormes buracos dentro da pista e depósitos de lixo a céu aberto Foto: Tadeuzinho

Com o preocupante aumento de casos de dengue no Estado de Minas Gerais, tem chegado até o Jornal do Sudoeste várias denúncias de locais dentro do perímetro urbano de São Sebastião do Paraíso onde há acúmulos de entulhos e lixos que contêm objetos ou detritos que acumulam água de chuva e podem se tornar foco criadouro do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus.

Nesta semana recebemos denúncias e reclamações de duas irregularidades na Av. João Pereira de Souza, via pública esta que se inicia no entroncamento com a Rua Carlos Mumic próximo a Coopercitrus, Vila Alza, e vai até o entroncamento com a BR 265, próximo a Pedreira Cantieri, no Jardim Primavera.

As procedentes reclamações são referentes a depósitos de lixos com a presença de detritos de garrafas vazias sem tampa com a boca pra cima e outros objetos que retêm água de chuva, podendo ser ou ou se tornar foco criadouro do mosquito aedes aegypti. Leitores poderão ver pelas fotos registradas pelo JS. 

A outra reclamação é referente a presença de enormes buracos dentro da pista deste referida e importante via pública perimetral onde é grande o fluxo de caminhões de cargas que vêm ou que vão destino a várias cidades e estados. Os buracos estão mais concentrados de frente a grandes galpões ou armazéns, na pista de quem está transitando saindo da Rodovia BR 265, sentido Coopercitrus.

O trânsito ali é intenso e os buracos na pista são imensos, conforme demonstram as fotos. Os reclamantes pedem para que a Prefeitura mande retirar os depósitos de lixos jogados por “porconildos”, e tapar os enormes buracos que podem provocar acidentes com veículos e com pessoas que também usam esta via pública construída na administração do ex-prefeito João Mambrini Filho, para fazerem suas caminhadas.