NOVO ENDEREÇO

Sicredi terá nova estrutura em São Sebastião do Paraíso

Agência terá espaço ampliado no município, para garantir mais conforto aos associados e à comunidade
Por: . | Categoria: Cidades | 10-02-2024 05:58 | 1952
Projeto da nova estrutura do Sicredi em São Sebastião do Paraíso na Praça Comendador João Alves
Projeto da nova estrutura do Sicredi em São Sebastião do Paraíso na Praça Comendador João Alves Foto: Divulgação

São Sebastião do Paraíso foi a primeira cidade na região Sudoeste de Minas Gerais a receber uma agência da Sicredi das Culturas RS/MG, em dezembro de 2019. Agora, a cooperativa irá ampliar o espaço de atendimento aos associados e à comunidade no município. A nova agência, que será inaugurada em março, está sendo construída na rua da Praça Comendador João Alves, número 65, no Centro, e terá uma área total de 319.92m².

"É com muita alegria que, após quase cinco anos do início das nossas atividades em São Sebastião do Paraíso, iremos presentear nossos associados e a comunidade com uma nova estrutura, mais ampla e que irá proporcionar mais conforto e proximidade em nossos atendimentos. Nós queremos estar sempre perto dos nossos associados, entender e atender suas demandas, por isso estamos presentes aqui na nossa cidade, e iremos entregar uma agência ainda mais moderna para continuar contribuindo para a qualidade de vida de nossos associados e para o desenvolvimento da região", afirma Eric de Andrade Marques, gerente da agência do Sicredi em São Sebastião do Paraíso.

O Sicredi atua focado em oferecer um rol de mais de 300 produtos e serviços como cartão, seguros, crédito, consórcios, conta corrente e aplicações. Além de estar presente de forma física, disponibiliza ainda aos seus associados toda a tecnologia e praticidade do atendimento digital, seja pelo WhatsApp, pelo internet banking e pelo aplicativo Sicredi, canais em que é possível fazer transações financeiras de maneira rápida e segura, na palma da mão. Em todo o Brasil, o Sicredi conta com mais de 7,5 milhões de associados e 2,6 mil agências.

Além disso, a cooperativa cuida das regiões onde atua. Um estudo realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a Fipe, concluiu que o cooperativismo de crédito incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local. Raíza Goi Borba