NATAÇÃO

Jovem atleta de Paraíso vai representar Araraquara em competições de natação

Considerada um dos grandes talentos da modalidade, Letícia Naves, de 17 anos, fechou parceria com fundação do interior paulista na última semana
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 16-02-2024 17:00 | 1673
Letícia Naves foi destaque no último Campeonato Paulista, com quato medalhas conquistadas
Letícia Naves foi destaque no último Campeonato Paulista, com quato medalhas conquistadas Foto: Divulgação

No último final de semana, Letícia Naves, uma promissora nadadora de São Sebastião do Paraíso, deu um grande passo em sua carreira ao firmar parceria com a Fundesport, vinculada à Prefeitura de Araraquara - SP.

O contrato marca o início de um novo capítulo na trajetória da atleta, que a partir de agora representará a cidade do interior paulista em importantes competições estaduais e nacionais.

Aos 17 anos, Letícia Naves teve um ano de 2023 notável nas piscinas, o que lhe valeu o convite para se juntar à equipe da Fundesport. Entre as principais conquistas no ano passado estão quatro pódios no campeonato Paulista, incluindo uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze. Essas realizações não apenas solidificaram sua reputação como uma das nadadoras mais promissoras de sua geração, mas também chamaram a atenção de olheiros e técnicos de todo o Estado de São Paulo.

Apesar da nova etapa na carreira, Letícia continuará vivendo em Paraíso. Segundo o pai, Leonilson Neto, a jovem vai concluir o ensino médio no município. Além disso, ela ainda permanecerá treinando na equipe N1, de Ribeirão Preto, que lhe abriu as portas e possibilitou que a atleta disputasse suas primeiras competições federadas.

O histórico de Letícia na natação é marcado por uma trajetória de dedicação, superação e sucesso. Desde sua iniciação no esporte em tenra idade, explorando diversas modalidades até se encontrar na natação, Letícia demonstrou um talento natural e uma determinação inabalável. Após enfrentar desafios significativos, incluindo a interrupção de treinos e competições durante a pandemia, ela emergiu mais forte, focada e comprometida com a excelência nas piscinas. Sua habilidade de competir e se destacar ao lado de atletas de renome nacional e internacional, incluindo nadadores olímpicos, reforça sua posição como uma estrela em ascensão na natação brasileira.

Dona de marcas e conquistas importantes, como dezenas de medalhas nos Jogos Escolares de Minas Gerais, no Campeonato Paulista, e até no Campeonato Brasileiro Absoluto, disputando com atletas mais experientes, Letícia espera nadar ainda mais longe neste ano. Com o calendário recheado de competições importantes, ela espera obter novas marcas e, por mais que represente a cidade de Araraquara, sempre carregará consigo a bandeira de São Sebastião do Paraíso.

"Esta nova parceria com a Fundesport representa uma oportunidade incrível para Letícia ampliar seu alcance e impacto no cenário esportivo, enfrentando novos desafios e competindo contra os melhores nadadores do país. Com o apoio de Araraquara e a continuidade de seu treinamento rigoroso em Ribeirão Preto, ela está bem-posicionada para alcançar novos patamares em sua carreira", diz o pai da jovem.