NATAÇÃO

Atleta paraisense de natação ganha bolsa de estudos na Unaerp

Por: Nelson Duarte | Categoria: Esporte | 21-02-2024 05:30 | 2356
Foto: Divulgação

O atleta de natação Brendon Rafael Pimenta Bento, conquistou bolsa de cem por cento, no curso de fisioterapia na UNAERP.  Vai cursar fisioterapia e continuar a treinar natação na equipe  da universidade. Brendon vai alinhar educação e esporte.

Brendon, iniciou a natação com nove anos com a professora Silmara O.de Queiros, a qual logo viu o talento do aluno e o convidou a integrar na equipe de treinamento, participando de competições como regional e estadual representando a UNAERP e Minas Gerais.

Com a mudança da sua técnica Silmara, que é treinadora da equipe principal da Sociedade Esportiva Recreativa e de Esportes de Ribeirão Preto (RECRA), Brendon persistiu em treinar sozinho sobre os comandos da sua técnica e continuar a representar Recra/UNAERP.

Com a conclusão do ensino médio, Brendon decidiu prestar vestibular na UNA ERP, e sua técnica sugeriu sua mudança para equipe da UNAERP.

Por sua disciplina, dedicação e suas conquistas durante seu trajeto nas competições, gestores da universidade decidiram conceder a bolsa de estudo para Brendon.

Seus pais, Lucinei de Oliveira Bento, Elexsandra Pimenta da Silveira Bento, sempre apoiaram o filho e incentivaram a prática da natação. "Se estou aqui e conquistei a bolsa de estudo é, definitivamente, por conta da natação, que fez eu ter essa oportunidade de vida e, claro, a minha técnica Silmara, Lisiane Destro (técnica de natação da UNAERP) e Arthur Ricci coordenador da equipe da UNAERP. Estou feliz por esta oportunidade que a UNAERP está me dando, pois tenho a representado com muito orgulho. Quanto a rotina de treinos e estudos está longe de ser um empecilho e acaba sendo um estímulo. O ponto principal é conseguir conciliar natação e estudo".

A equipe de natação da UNAERP tem um lema que é "Formando campeões para vida". Vou me dedicar muito por esta oportunidade que eu conquistei, disse Brendon.