TRICAMPEÃO RALLY BAJA

Francine Rossi, tricampeão de Rally Baja, bicampeão Paulista de UTV, recebe prêmios por títulos conquistados

Piloto de Paraíso foi tricampeão Brasileiro de Rally Baja e bicampeão Paulista de UTV. Cerimônias aconteceram em São Paulo
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 23-02-2024 17:37 | 670
Além do troféu de campeão Brasileiro nas motos, Rossi também ficou com o troféu de piloto mais rápido entre todas as categorias do Nacional
Além do troféu de campeão Brasileiro nas motos, Rossi também ficou com o troféu de piloto mais rápido entre todas as categorias do Nacional Foto: Divulgação

A semana foi de celebração para o piloto de São Sebastião do Paraíso, Francine Rossi, que participou de cerimônias de premiação de competições relevantes em que ele se sagrou campeão em 2023: o Campeonato Brasileiro de Rally Baja, na categoria Motos, e o Campeonato Paulista de UTV, na categoria duplas, vencido ao lado do filho Caio Rossi.

As cerimônias de premiação ocorreram em São Paulo, em um restaurante no Estádio do Morumbi, na noite de terça-feira, 20. O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e a Rally Makers, organizadora do UTV CUP - Campeonato Paulista de Rally Cup.

A primeira homenagem da noite foi referente ao Campeonato Brasileiro de Rally Baja, onde além do troféu na categoria Moto 1, ele também levou o prêmio na categoria geral, sendo o mais rápido entre todos os pilotos de todas as categorias. Francine Rossi é o atual tricampeão nacional de Rally Baja e um dos maiores nomes do esporte no momento.

“Foi um ano muito bom, um ano muito produtivo, um ano de aprendizado, de colher resultados. Muito legal, fiquei muito feliz com o resultado”, declara o piloto paraisense, que não deu chances aos rivais em 2023, vencendo todas as etapas que participou no ano.

Na sequência, a família Rossi voltou ao palco central, onde recebeu os certificados pelo título de campeão paulista na categoria RC Double. Fancine é o piloto da equipe, enquanto o jovem Caio, de 14 anos, atua como navegador. Eles conquistaram o bicampeonato na competição. “As expectativas para o UTV Cup de 2024 também são boas, pretendemos correr de novo, representando Paraíso da melhor forma possível, se Deus quiser”.

Assim que voltou para Paraíso, o piloto guardou os troféus e diplomas, trocou a roupa de gala pelo macacão e capacete e já deu início à preparação para as competições desta temporada. Seus principais objetivos já estão traçados: repetir os feitos de 2023. E os primeiros quilômetros dessas aventuras começarão a ser percorridos já no próximo mês: entre os dias 1 e 3 de março, Francine estreia pelo Brasileiro de Rally Baja na etapa de Barretos (SP). Já no dia 16, pai e filho vão até Jacareí disputar a primeira prova do Paulista de UTV. “Estamos muito animados, com vontade de levar o nome de São Sebastião do Paraíso ao lugar mais alto do pódio mais uma vez”, conclui Rossi.

Francine e o filho Caio Rossi, de 14 anos, foram campões Paulista de UTV nas duplas