HOMENAGEM NA CÂMARA

Câmara homenageia Leni Soares por sua trajetória no handebol paraisense

Por: . | Categoria: Polícia | 24-02-2024 00:09 | 45
Foto: Helena Lage Tallmann

A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso homenageou a educadora física Leni Soares de Oliveira, que recebeu Moção de Congratulações por seu papel crucial no notável avanço do handebol feminino no município e região, gerando não apenas conquistas esportivas, mas também promovendo valores humanos por meio do esporte.

A iniciativa é do vereador Juliano Reis (Biju). Ele lembrou que Leni foi destaque na imprensa local após receber o prêmio de “Melhores do Ano” da Federação Mineira de Handebol. “Leni é uma mulher guerreira. Foi Deus que a designou para saúde [à população].

Veja a representatividade que ela tem no município. Fico muito feliz e gostaria de dizer que Leni é um orgulho da nossa cidade”.

Leni Soares de Oliveira agradeceu a todos e lembrou que foram 30 anos dedicados ao handebol. “Foi muito difícil, mas vencemos. O resultado está aí: campeão mineiro, campeão regional, campeão estadual... Nós não formamos somente atletas, mas cidadãos. Quantos meninos e meninas hoje são doutores, professores...”. Ela falou ainda aos vereadores para continuarem apoiando e fiscalizando o esporte no município.

Pedro Delfante ressaltou que Leni “deixou em São Sebastião do Paraíso um legado muito importante não só com resultados no handebol, mas também na formação de melhores cidadãos e cidadãs”.

José Luiz das Graças falou sobre o potencial transformador do esporte, com consequências benéficas para a sociedade em diversas áreas como educação e segurança pública. “Eu tenho esperança que o esporte no Brasil ainda será visto de forma diferente e que os professores de educação física serão valorizados. É uma emoção muito grande para nós fazer essa homenagem”.

O vereador Sergio parabenizou Leni por sua trajetória e lembrou que a profissional também foi agraciada com o título de Cidadã Honorária Paraisense. (Ascom Câmara Municipal SSP)