PORTE ILEGAL

Polícia detém dupla por porte ilegal de arma e ameaça em Monte Santo

Ação rápida evita tragédia após ameaças e disparo em via pública; um adulto foi preso e um menor apreendido
Por: Ralph Diniz | Categoria: Polícia | 26-02-2024 20:30 | 661
Revólver usado para ameaçar a vítima foi encontrado em um pasto próximo à casa do adolescente
Revólver usado para ameaçar a vítima foi encontrado em um pasto próximo à casa do adolescente Foto: Divulgação

Na tarde de sábado, 24, um episódio de violência envolvendo um adolescente de 14 anos alarmou moradores em um bairro em Monte Santo de Minas. O jovem e mais um adulto ameaçaram um homem com disparo de arma de fogo em plena luz do dia. Os dois acabaram capturados pela Polícia Militar.

Segundo informações, por volta das 17h, o 43º Batalhão de Polícia Militar foi acionado a comparecer em uma rua do bairro Coité, onde o som de um tiro havia sido escutado por populares. No local, os militares se depararam com a vítima, um homem de 29 anos, que afirmou ter sido alvo de tentativa de intimidação.

De acordo com ele, o desafeto era com um homem de 28 anos por causa de uma poda de árvore. Naquela tarde, a vítima estava atendendo clientes na rua quando foi surpreendido por um disparo de arma de fogo. Em seguida, o autor e o adolescente saíram de trás de um caminhão que estava estacionado.

Na sequência dos fatos, o autor passou o revólver para o jovem e ordenou que ele atirasse na vítima. Em um ato desesperado de autopreservação, o homem conseguiu fugir e se esconder em um matagal próximo, evitando uma tragédia.

Após o ocorrido, e com os autores já em fuga, a vítima procurou refúgio em sua residência e acionou a Polícia Militar que conseguiu localizar os envolvidos e a arma de fogo, um revólver calibre .32, escondida em um pasto nos fundos da casa do adolescente.

O homem detido, que já possuía antecedentes criminais incluindo porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e furto, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. O adolescente foi apreendido por atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

Ambos foram encaminhados à 4ª Delegacia de Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso, juntamente com o revólver apreendido, para as providências legais cabíveis.