CLÍNICA ODONTOLÓGICA LIBERTAS

Libertas inicia instalação das cadeiras de sua Clínica Odontológica

A clínica é uma necessidade para as aulas práticas dos alunos do curso de odontologia oferecido pela faculdade e seu atendimento poderá ser estendido à população da cidade através de convênio com a Prefeitura de Paraíso
Por: . | Categoria: Educação | 02-03-2024 06:10 | 820
Foto: Divulgação

A Libertas Faculdades Integradas iniciou na sexta-feira, 1 de março, a instalação das cadeiras na montagem da clínica odontológica que a instituição de ensino está implantando para atendimento à demanda de aulas práticas do curso de odontologia.

Além disso, a Libertas, através de sua mantenedora a FECOM (Fundação Educacional Comunitária), iniciou as tratativas com a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso para que um convênio possibilite que o atendimento do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) seja realizado na nova clínica da Libertas, ampliando o benefício e colocando essa estrutura a serviço da população paraisense.

A Libertas Faculdades Integradas iniciou, desde que o novo Conselho Administrativo da FECOM assumiu a gestão, a adequação das salas que receberiam a clínica. Como o atendimento no local será na área da saúde, alvarás específicos e adequações nos projetos foram necessárias. Após a fase de análise e aprovação, as obras foram iniciadas e seguem em fase final de execução.

Paralela à adequação do prédio, a faculdade fez a compra de todos os equipamentos, sendo as cadeiras da marca Gnatus Equipamentos Odontológicos, modernas e com todos os recursos necessários para o bom aprendizado dos alunos e atendimento de qualidade aos cidadãos que serão atendidos no local.

"A primeira cadeira instalada marcou o início da efetivação da clínica que há tempos era necessária ser cons-ruída e que somente agora, depois de muito esforço administrativo e financeiro, estamos conseguindo concretizar", comemorou o presidente do Conselho de Administração da FECOM, Miguel Paschoini.

"Foi um esforço muito grande de todo Conselho de Administração, através do Gilson de Souza e do José Osmar para que conseguíssemos chegar a esta conquista. Agradeço de modo especial os componentes do Conselho Curador e do Conselho Fiscal que nos ajudam, ombreados, na melhoria constante da nossa instituição, além de todos os funcionários e alunos, que são a razão de existir de nossa faculdade", completou Paschoini.

A instalação continua. Ao todo serão instaladas sete cadeiras na clínica, sendo uma para atendimento de portadores de deficiência. O local contará ainda com os demais equipamentos necessários para o atendimento em uma clínica odontológica, além de instalação de sistema de ar condicionado para que o ambiente fique climatizado. "Em breve teremos a inauguração oficial e tanto as aulas práticas, quanto os atendimentos à população terão início. Nossos alunos poderão se preocupar somente em estudar e a população em ser atendida com muita segurança e conforto", finalizou Miguel Paschoini.