AGRONEGÓCIOS

REHAGRO e ACISSP iniciam curso para Produtores Rurais de Paraíso

O curso de Gestão na Produção de Café terá encontro mensais e irá formar os participantes nas melhores práticas de produtividade e sustentabilidade. Curso terá carga horária de 112 horas em seis meses
Por: . | Categoria: Agricultura | 09-03-2024 00:51 | 134
Foto: Divulgação

O primeiro curso de qualidade e práticas inovadoras na cafeicultura e demais áreas agropecuárias da região, parceria entre o Rehagro, referência em educação para o agronegócio e a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso se iniciou quinta-feira (7/3).

O curso de Gestão de Produção de Café, uma das iniciativas mais aguardadas, foi iniciado na sede da ACISSP, simbolizando o comprometimento das instituições com o avanço do setor. O objetivo é levar conhecimento e inovação aos produtores locais, focando em melhores práticas de produtividade e sustentabilidade.

O curso Gestão na Produção de Café do Rehagro realizou o seu primeiro encontro. A cada mês, será trabalhado um assunto que compõe a grade curricular da formação. "A base de cada aula é a prática do dia a dia de um consultor na fazenda. Os módulos mensais mesclam temas técnicos relevantes para ter uma boa produtividade nas lavouras e temas de gestão que são essenciais para sustentabilidade e sucessão do negócio café. O rastro do curso são ex-alunos satisfeitos e capacitados para enfrentar os desafios da cafeicultura, ajudando no dia a dia de cada um", destaca Diego Baquião, consultor do Rehagro e professor do curso.

Além do curso Gestão de Produção de Café, a parceria promete trazer uma série de outras iniciativas e cursos focados no agro, incluindo áreas como grãos, pecuária de leite e corte e gestão.

As próximas aulas acontecem nos dias 04 e 05 de abril, na sede da ACISSP

REHAGRO
O Rehagro é uma empresa referência em educação para o agronegócio, que acredita que o conhecimento aplicado transforma vidas! Com 21 anos de atuação, já capacitou mais de 35 mil alunos em cursos de capacitação, graduação, pós-graduação e treinamentos corporativos. Acredita e investe em pesquisa por meio de sua Fazenda Experimental, que estimula a busca por inovação.

São mais de 400 fazendas em todo o Brasil atendidas por meio da sua consultoria. E conta com uma central de inteligência agropecuária formada pela fusão entre o 3rlab e Ribersolo, que oferece uma gama de análises de solo e nutrição animal, incluindo as do tipo NIRS. (Luiz Fernando Souza)