CURTAS EDIÇÃO 2798

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 16-03-2024 04:00 | 113
Foto: Arquivo

Facção criminosa
A Polícia Civil deflagrou na manhã de sexta-feira (15) em Paraíso a “Operação Disciplina” direcionada para investigar crimes praticados por organização criminosa que atua no tráfico de drogas e outros segmentos. Foram presos quatro investigados, três homens e uma mulher. Houve apreensão de drogas celulares e motocicleta. Dois menores foram apreendidos. Suspeitos vinham sendo monitorados há algum tempo. Consta que autoridade pública teria sido ameaçada por suspeitos de integrar a facção criminosa.

“Disciplina de Guardinha”
Na quinta-feira (14) a Polícia Civil também numa operação que envolveu grande número de policiais, prendeu em Guardinha três investigados por tentativa de homicídio ocorrido em janeiro deste ano. Conforme foi apurado, os três se autodenominavam “A Disciplina de Guar-dinha” e adotavam medidas para impor autoridade, usando de violência e até ameaças de morte, para resolver questões como perturbações provocadas por barulho, conforme afirmou o delegado Rafael Gomes, da Delegacia de Homicídios. 

Homenagem
Autoria do vereador presidente, José Luiz das Graças, dentre novos projetos está em pauta para a sessão desta segunda-feira (18), o que denomina a quadra anexa AISP – Área Integrada de Segurança Pública, na avenida Brasil, em frente à Escola Estadual Paula Frassinetti de “Quadra Esportiva Radialista Ronaldo Fala-daise”. 

Unissex, multigênero
Projeto que dispõe sobre proibição da instalação exclusiva de banheiros multigênero ou unissex em estabelecimentos públicos e comerciais no município de São Sebastião do Paraíso teve parecer favorável da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação, com proposta de emenda. Autoria do vereador José Luiz das Graças, o projeto irá a plenário, e sendo aprovado o parecer da Comissão, estará em pauta para primeira votação.

Delegacia da Mulher
No dia 7 de março foi inaugurada a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, que terá como titular a delegada Mireli Lea Mafra. “Um espaço seguro, acolhedor, humanizado, para atendimento de nosso público vulnerabilizado. No Dia Internacional da Mulher a Polícia Civil presenteia a sociedade com a plena atuação desta unidade independente”, disse a delegada. A Delegacia foi inaugurada em Guaxupé

IPVA
A terceira e última parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024, em Minas Gerais, deve ser paga entre os dias 18 e 22/3, conforme os finais de placa. Assim como nas etapas anteriores, o pagamento pode ser feito via Pix ou diretamente nos terminais de autoatendimento, guichês e aplicativos dos agentes arrecadadores autorizados (Bradesco, SICOOB, Mercantil do Brasil, Caixa, Mais BB, Santander, Banco do Brasil e Itaú), bastando ter em mãos o número do Renavam do veículo. 

Recado
Em uma reação à discussão sobre a descriminalização do porte da maconha pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a criminalização da posse e porte de drogas em qualquer quantidade em todo o território nacional. A decisão, que ainda precisa ser ratificada pelo plenário do Senado, envia aos ministros da Corte um recado claro sobre quem tem o poder de legislar sobre o tema: o Congresso Nacional.

MEMÓRIA PARAISENSE
No dia 16 de março de 1996 a Associação Atlética Paraisense não teve chances contra o Cruzeiro, que terminaria a competição como campeão mineiro. O placar pela de 5 a 0 para a equipe celeste não foi o mais importante, e sim o registro de mais uma partida histórica contra um grande clube do futebol brasileiro no Estádio Comendador João Alves. Foi a última edição em que a “Mais Querida” disputou a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro. Há 28 anos. (Com informação do livro Efemérides Paraisenses)