APREENDIDO POR TRÁFICO

Menor suspeito de ter matado funcionário municipal em Jacuí é apreendido por tráfico em Monte Santo

Por: Nelson Duarte | Categoria: Polícia | 22-03-2024 10:31 | 1627
Foto: Divulgação

Um menor de idade, 17 anos, suspeito de ter matado operador de máquinas em Jacuí, em janeiro deste ano, foi apreendido em Monte Santo, após a Seção de Inteligência do 43.º BPM receber informações que ele se encontrava foragido naquela cidade. Na residência onde estava havia drogas, e um homem de 24 anos foi preso.

A Seção de Inteligência repassou informações para equipes policiais que se deslocaram para Monte Santo e em patrulhamento o menor foi abordado. Segundo informações, em seu bolso foi encontrada uma bucha de maconha, e o rapaz disse que em sua residência havia mais drogas.

Um homem que saía da residência, ao avistar a viatura “acelerou os passos”, mas foi alcançado. Com ele foi encontrada bucha de maconha e no interior da casa um pote com produtos semelhantes a substâncias entorpecentes, uma balança de precisão, além de um simulacro de arma de fogo. Ambos disseram aos militares que comercializavam drogas e dividiam o lucro.

O menor é investigado por homicídio ocorrido no dia 2 de janeiro em Jacuí, quando o operador de máquinas Luciano Aparecido da Silveira foi morto a pauladas na Praça São Carlos. Após o crime ele evadiu-se, e em seu desfavor havia mandado de busca e apreensão, com ordem judicial para internação

O homem de 24 anos tem passagens por lesão corporal e tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.