TORNEIO DE NATAÇÃO

Atletas de Paraíso brilham no 1º Torneio Regional Sul de Natação

Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 29-03-2024 09:03 | 1025
Foto: Divulgação

No 1º Torneio Regional Sul de Natação, realizado sábado, 23 de março, no CEESP, em São Sebastião do Paraíso, atletas locais brilharam, com o Projeto Nadar se destacando pela conquista de 108 medalhas e obtenção de índices significativos para competições estaduais e nacionais.

O Projeto Nadar, apoiado pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, viu 45 de seus 330 alunos competirem e triunfarem, com 46 medalhas de ouro, 37 de prata e 25 de bronze. Essa performance impressionante reflete o sucesso do programa e a dedicação dos jovens atletas.

O evento também foi uma oportunidade para atletas alcançarem marcos importantes em suas carreiras. Os nadadores do Projeto Nadar conquistaram oito índices para o campeonato mineiro e um para o campeonato brasileiro, demonstrando o alto nível técnico e competitivo dos participantes. Os atletas que se destacaram e obtiveram índices mineiros foram:

Pietra Moraes Santos (infantil 2), que brilhou nos 100 metros costas e 100 metros borboleta; Ana Rita Albuquerque (infantil 1), mostrando sua versatilidade com índices nos 200 metros medley, 100 metros peito e 100 metros borboleta; Murilo Nicolini (Juvenil 2), que se destacou nos 100 metros peito; Luiz Felipe Alves (Juvenil 1), que impressionou nos 50 metros livre.

Além disso, Pietra Moraes Santos não apenas dominou na categoria infantil 2, mas também conquistou um índice para o campeonato brasileiro nos 100 metros costas, promovendo-a como uma das principais nadadoras emergentes da região.

O secretário de Esportes e Lazer, Daniel Naves, destacou a importância da colaboração para o sucesso do evento: “Este evento foi possível graças ao esforço conjunto de várias pessoas, incluindo voluntários, a ACORPA, alunos da UFLA, nossos técnicos de esportes e o pessoal das obras da Secretaria, além, é claro, de todos os atletas que realmente são a alma deste evento.”

A organização do evento ficou a cargo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com o apoio da Federação Aquática Mineira, evidenciando o compromisso com o desenvolvimento do esporte e o talento local na natação.