APC

QUERIA MOSTRAR O meu olhar

Por: Fernando de Miranda Jorge | Categoria: Cultura | 27-03-2024 10:55 | 131
Fernando de Miranda Jorge
Fernando de Miranda Jorge Foto: Arquivo

O olhar não pensa. Não fala. Não transmite o parecer de quem critica ou elogia os fatos, numa área que circunda ou envolve algo, concreto ou imaterial. O olhar observa as pessoas e ao seu redor, atentamente.

O olhar é fundamental para descobrir e avaliar situações imprevistas: "O pensamento positivo ou crítico no político, principal alvo nos dias atuais".

Como olham na gente comprometendo-se e não cumprindo as suas promessas eleitoreiras. Ficamos pasmos com tanta bandalhice, em um escalar permanente de atitudes repugnáveis, sem o menor constrangimento, vistos por todos.

O olhar nas pessoas honestas, e, que ainda creem num país desacreditado, que vai melhorar, creio. O olhar para os já pré-candidatos para as eleições municipais 2024 que se avizinham, com boa dose de esperança. O olhar para os atuais mandatários, exceções à parte, que só se veem com medidas paliativas, sem renovações nem projetos de mudanças.

Penso que por isso o eleitor ainda vota errado. Tem jeito? Claro que sim, desde que se use com consciência a arma do voto. Olhar para quem fala ou nos pede o voto.

Quem quer dizer o que sente, não sabe o que há de dizer. "Fala": parece que mente. "Cala": parece que esquece (Fernando Pessoa, poeta e filósofo). Ou: não ligo que me olhem da cabeça aos pés, porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés (do compositor e cantor jamaicano Bob Marley).

Enfim, "Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação", (PROVÉRBIO ÁRABE). Às vezes, um simples olhar vale por mil palavras ou MIL VOTOS! 

Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico
Correspondente da APC
Jacuí/MG
fmjor31@gmail.com