Analisei uma árvore em todas suas estações, e vi o quanto ela mudava em cada uma delas… e após essa análise, a comparei comigo e os seres humanos, o quanto mudamos rapidamente, porém nossas estações não são marcadas e esperadas, são proporcionais aos momentos que vivemos…
Às vezes aquele jovem que vive na estação do silêncio, vive quieto e fechado, pode estar passando por turbulências em seu lar, falta de afeto, confusões que confundem seu coração…
Ou o adulto que vemos chorar constantemente, vive na estação da dor, perdendo um ente querido, sofrendo em seu casamento!
Ou aquela pessoa que vemos feliz, alegre, está na estação das boas novas, tudo dando certo, a vida financeira, o casamento, os projetos!
Mas todos vivem por estações, estações que ditam os sentimentos e refletem em nossas ações e emoções. Após essa reflexão me vi vivendo de diversas formas em várias estações diferentes.
Porém descobri um segredo que independente da estação que eu vivia, sendo ela aos meus olhos boa ou ruim, tinha um alicerce que controlava meus sentimentos, emoções e o coração, da maneira mais apaziguadora e leve possível…
Encontrei a Deus, o dono das estações, que me confortava em todas elas, e pude notar também após ver as árvores, que esse mesmo Criador, até quando ficam sem suas folhas mais lindas, suas raízes continuam firmes sem deixar que elas caiam, e vi o quanto esse Criador, Deus é perfeito…
Deus nos coloca em estações diferentes, mas nunca nos abandona, Ele sempre será nossa raiz, sempre estará conosco…
Confie Nele, sua estação não terá peso, se você entregar seus sentimentos e emoções que lhe frustram, nos braços Dele! LUCAS BORGES