FORÇA AÉREA BRASILEIRA

Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Paraíso no dia 3 de maio

Por: Nelson Duarte | Categoria: Entretenimento | 13-04-2024 05:59 | 2115
Foto: Arquivo Nelson Duarte/Jornal do Sudoeste

A Esquadrilha da Fumaça – Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira se apresenta em São Sebastião do Paraíso no dia 3 de maio, às 16 horas, no espaço aéreo no Jardim Mediterranée, onde se localizam a Câmara Municipal e o Fórum. A última apresentação da Esquadrilha em Paraíso foi em 2005.

Ao Jornal do Sudoeste o vereador Marcos Antônio Vitorino (Marcão) disse que em 2021 ele iniciou contatos buscando viabilizar a vinda do Esquadrão. “Em 2023 a gente quase conseguiu e somente não se viabilizou por conta de contenção de gasto da Aeronáutica, e perdemos a chance de se apresentarem no aniversário da cidade”, disse.

Marcão ressalta que o deputado Marcelo Álvaro Antonio muito o ajudou na vinda da Esquadrilha no próximo dia 3 a Paraíso. Foram algumas reuniões em Brasília, e agora há 15 dias eu recebi uma ligação do deputado informando que tínhamos conseguido a aprovação da apresentação para o dia 3 de maio.

Na sexta-feira passada Marcos foi a Pirassununga buscar um capitão da Aeronáutica para conhecer aqui o espaço onde vai ser apresentação da Esquadrilha. Nos reunimos com o prefeito Marcelo Morais, pessoal do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e alguns secretários municipais. Foi excelente, disse o vereador.

“Agradeço muito ao deputado Marcelo Álvaro Antônio ao prefeito Marcelo que se disponibilizou a abrir Prefeitura para ajudar no evento. Foi demorado, árduo, mas graças a Deus deu tudo certo e a gente está conseguindo realizar sonhos de muitas pessoas, que é a apresentação da Esquadrilha da Fumaça em São Sebastião do Paraíso. Nosso desejo seria para o aniversário da cidade, mas por conta de agenda e ser ano eleitoral provavelmente não vão fazer a apresentações no segundo semestre”.

A mudança de local da apresentação, para o espaço na região da Câmara segundo Marcos, explica que em parte é para evitar o deslocamento das pessoas pela rodovia até o Aeroporto Joaquim Montans Júnior, de modo a evitar-se congestionamentos e trânsito perigoso.

“No Jardim Mediterranée não há torres não tem prédios e vai ficar mais perto para toda a cidade acompanhar” salienta ao vereador ao destacar que o local foi sugerido pelo guarda municipal Léo Rivelinni, e a ideia acatada.

Marcos explica que não haverá nenhuma despesa para o município com a apresentação da Esquadrilha, a única será a montagem da estrutura no local do evento, com colocação de grades de contenção e algumas barracas para servir água às pessoas que forem assistir ao espetáculo.

“Antes que as pessoas questionem data e horário, estamos há três anos tentando trazer a Esquadrilha. Conseguimos nesta data e horário, então, independente de qualquer cenário aceitei que viessem, porque mesmo sendo dia útil sei que muitas pessoas conseguirão acompanhar. O comandante da Aeronáutica, responsável pelo evento, deixou claro que tudo começará impreterivelmente às 16 horas. Todos estão convidados”, disse o prefeito Marcelo Morais em postagem feita em redes digitais.