PALESTRA e BAILE

Casa de Referência do Negro promove palestra e baile neste final de semana

Por: Nelson Duarte | Categoria: Entretenimento | 16-04-2024 15:47 | 741
Foto: Divulgação

A Casa de Referência do Negro, movimento iniciado em outubro do ano passado em São Sebastião do Paraíso, promove vários eventos neste final de semana. “A Casa tem o intuito de unir os negros em nossa cidade, principalmente dar-lhes visibilidade e valorização, não apenas para o negro propriamente, mas à cultura, independente que seja o hip hop, samba, pagode, congo, moçambique, capoeira, dentre outros”, explica Anderson Aparecido Pires, o Gibi.

“Hoje temos um grupo em torno de trezentas pessoas e a cada dois meses iremos fazer algum tipo de celebração relacionada ao tema “consciência negra. Poderá ser palestra, oficinas, bailes, movimento em público”, salienta.

Nesta sexta-feira, 19, acontece o primeiro evento promovido pela Casa de Referência do Negro, ou seja, palestra no Teatro Municipal com palestrante militante, Alexandre de Almeida dentista em Passos, abordando o tema “Futuro do Negro em Nossa Região”. Na sequência se apresentam dois bailarinos negros mirins, e em seguida desfile afro. “A entrada a gente está pedindo um quilo de alimento não perecível”.

Sábado, dia 20, também promovido pela Casa de Referência acontece no Tribos Bar a partir das 21 horas o Primeiro Baile Black, com diversas atrações como pagode, black music, hip hop, batalha de rimas. Para o baile, segundo Gibi, estão confirmados  MC Tia Jess James, e MC Bobzinho, de Ribeirão Preto, do Rapper Johnathan, Rei do Gatilho e Grupo Essência, de Passos, Grupo Sutil, MC Bigode, de São Sebastião do Paraíso, Sílvia, representando a Frente Negra de São Tomás de Aquino”. Ingressos estão à venda no Quintal Verde Paraíso, também com Gibi (35) 99745-6807 e Alisson (35) 99251-7347.

Conforme explica Gibi, a Casa de Referência do Negro também desenvolve trabalho social no bairro Morumbi, com aulas de capoeira, muay thai, futebol, e dança, judô e jiu jtsu, estando previsto para os próximos dias início de aulas de desenho, cursos totalmente gratuitos.