ASAS DO TEMPO

Ricardinho Pimenta lança “Asas do Tempo”, sua mais nova obra literária

Escritor paraisense lançou seu livro no início deste mês, na Escola Estadual Clóvis Salgado
Por: Ralph Diniz | Categoria: Cultura | 20-04-2024 05:00 | 979
Quarto livro do escritor paraisense, lançado neste mês, marco um novo momento em sua carreira literária
Quarto livro do escritor paraisense, lançado neste mês, marco um novo momento em sua carreira literária Foto: Divulgação

Ricardo Pimenta de Pádua Araújo, conhecido no cenário cultural de São Sebastião do Paraíso como Ricardinho Pimenta, apresenta ao público seu quarto livro, “Asas do Tempo”. Aos 25 anos, o autor já é uma figura emblemática na literatura local, trazendo uma mescla envolvente de crônicas e poesias em sua nova publicação.

O lançamento da obra ocorreu no início deste mês em um evento realizado na Escola Estadual Clóvis Salgado, com direito a apresentações artísticas e noite de autógrafos. Dezenas de convidados compareceram à festividade que marcou um passo importante na carreira do escritor paraisense, que inicia um novo momento em sua jornada literária.

Desde sua infância, a escrita se faz presente como uma paixão inegável em sua vida. Incentivado constantemente por sua família, principalmente pelos pais Cláudia Pimenta e Ricardo Araújo, Ricardinho encontrou nas palavras o caminho para expressar suas emoções e visões de mundo. “Eu sempre gostei de escrever desde pequeno e fui incentivado pela minha família, pelo meu pai, pela minha mãe, que são o meu norte e minha essência. Eu devo muito a eles”, conta o escritor, destacando a influência significativa que seus pais tiveram em sua jornada.

“Asas do Tempo” se destaca no repertório do autor por ser um livro que balanceia crônicas e poesias, refletindo uma evolução pessoal e artística. Ricardinho explica que a obra é “metade crônica e metade poesia, mas no final das contas tudo é poesia, tudo é arte”. Ele enfatiza a intenção de tocar o coração das pessoas de alguma forma, promovendo uma reflexão profunda nos leitores.

O autor já havia explorado o universo das letras em publicações anteriores como “Guiado pelo Vento”, “Mar dos Olhos” e “O Sonhador e a Fênix”, cada uma marcando um período distinto de seu crescimento como escritor. Com “Asas do Tempo”, Ri-cardinho busca sair do comodismo e abordar temas mais maduros e reflexivos. “Este livro surgiu da minha necessidade de desbravar um pouco mais o meu coração sem medo, expondo minhas virtudes assim como também minhas dificuldades, minhas fraquezas, minhas alegrias. Tudo o que está escrito lá tem muita verdade e muita essência”, ele revela sobre o processo criativo por trás do trabalho.

Ricardinho se autodefine como um “sonhador com fé”, uma característica que transpa-rece em suas obras, onde busca observar e enxergar a vida “com os olhos do coração”. Suas narrativas frequentemente trazem temas como superação, esperança e amor, visando inspirar e provocar emoções genuínas nos leitores.

Em relação às expectativas para “Asas do Tempo”, o escritor espera que sua arte seja bem recebida e que os leitores possam encontrar nas páginas do livro aquilo que necessitam para suas vidas. “A expectativa é que as pessoas gostem e possam, cada um da sua maneira, conseguir sentir aquilo que cada um necessita e receber através da leitura”, compartilha Ricardinho.

Com o lançamento de sua quarta obra, Ricardinho Pimenta, que também é empresário e palestrante, continua a enriquecer o cenário literário de São Sebastião do Paraíso, influenciando e inspirando uma nova geração de leitores e escritores com sua visão artística e sensibilidade poética. Os interessados em adquirir o livro “Asas do Tempo” pode entrar em contato diretamente com o autor por meio da sua conta no Instagram:

@ricardinhopadua.