DOAÇÃO

Família doa órgãos de personal trainer, vítima de acidente domingo passado

Morte cerebral foi constatada na manhã de sexta-feira
Por: Nelson Duarte | Categoria: Saúde | 20-04-2024 13:37 | 4881
jovem Camila Duarte Melo
jovem Camila Duarte Melo Foto: Paulo Delfante

Equipe médica, conduzida por aeronave da Polícia Militar que atua no Transporte de Órgãos Vitais (Trov), pousou na manhã deste sábado (20), no Aeroporto Joaquim Montans Júnior em São Sebastião do Paraíso. Veio captar e trasladar órgãos da jovem Camila Duarte Melo, vítima de acidente, domingo (14).

Camila, 31 anos, personal trainer em uma academia, juntamente com seu namorado Carlos Daniel Alvarenga Souza, 24, retornava de viagem quando o veículo GM/Onix em que viajavam, foi atingido por uma carreta desgovernada na rodovia MGC 265, a poucos quilômetros de Paraíso. Carlos teve morte instantânea.

Com graves ferimentos Camila foi conduzida para a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso. Seu estado se agravou, e constatada morte cerebral na manhã de sexta-feira (19), sua família achou por bem doar os órgãos.

Ao Jornal do Sudoeste o médico cirurgião cardiovascular Felipe Becker Magalhães explicou que sua equipe iria captar o coração a ser levado para Belo Horizonte. Estava previsto que outra aeronave, também realizando “Voo pela Vida”, se deslocaria de Itajubá até Paraíso, para captação do fígado e dos rins. No entanto, não foi possível, por questões meteorológicas.

Uma equipe de Passos por via terrestre se deslocou até Paraíso para captar os rins e o fígado.

Segundo informações, o corpo de Camila será sepultado na manhã deste domingo no Cemitério da Saudade. Até a conclusão desta matéria o horário não havia sido definido.

O ACIDENTE
Uma carreta Mercedes Benz, carregada com calcáreo em Formiga (região Central do Estado) seguia para Lençóis Paulista, domingo (14). O condutor afirmou que teria perdido o controle direcional do veículo que apresentou problemas nos freios. A carreta estava sentido Paraíso – Ribeirão Preto, invadiu a pista contrária e atingiu o GM/Onix, colidiu com barranco e tombou espalhando a carga.

O condutor da carreta sofreu apenas escoriações.

jovem Camila Duarte Melo