LIMPEZA

Moradores pedem limpeza das ruas São Luiz e José Paschoini

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 04-05-2024 05:59 | 1088
Parte da Rua José Paschoini está cheio de entulhos e matos, na Rua São Luiz, terrenos vagos cheio de matos e lixo, preocupa moradores do Bairro Santa Thereza, que faz dívisa com o centro de Paraíso
Parte da Rua José Paschoini está cheio de entulhos e matos, na Rua São Luiz, terrenos vagos cheio de matos e lixo, preocupa moradores do Bairro Santa Thereza, que faz dívisa com o centro de Paraíso Foto: Tadeuzinho

Preocupadas com a saúde e segurança, várias pessoas têm procurado o Jornal do Sudoeste para denunciarem terrenos e ruas sujas de matos e outros detritos que podem sim, virar criadouro do mosquito transmissor da dengue, chikugunia e zika vírus, doenças que tem ceifado vidas humanas por este Brasil afora. Desta vez, são moradores e até pedestres que passam pelas Ruas São Luiz e José Paschoini, localizadas no Bairro Santa Thereza, bem dizer no Centro de São Sebastião do Paraíso.

A senhora Luzia que tem um netinho, e mora na Rua José Paschoini, disse à reportagem do Jornal do Sudoeste, que está bastante preocupada e com receio dele ser atingido por bichos peçonhentos ou pelo mosquito transmissor da dengue, porque nas imediações, estão com terrenos cheios de lixo e matos, de onde saem ratos, aranhas, cobras e pode ser local de foco criadouro do mosquito da dengue.

Fomos aos locais, e realmente estão muito sujos, tanto nos lotes vagos, e principalmente dentro do leito da Rua José Paschoini. Registramos foto do fato, e com total razão a senhora Luzia pede para que o departamento responsável da Prefeitura resolva este caso, tomem providência o mais breve possível para solucionar este problemão que pode afetar a saúde dos moradores e de pedestres que transitam pelas duas referidas vias públicas, que estão imundas e sem calçada.

Parte do leito sem saída da Rua José Paschoini está tão sujo de mato e outros detritos, em que os pedestres nem enxergam mais as pedras do calçamento feito com bloquetes, denunciam.