• Dos Leitores •

Viver o simples

Por: . | Categoria: Do leitor | 05-06-2024 00:04 | 879
Foto: Arquivo

Tirei, recentemente, quatro dias praticamente inteiros sem redes sociais, sem contatos comerciais, apenas contatos com amigos que estavam ali com o mesmo objetivo que o meu, buscar a Deus.

Nesses quatro dias pude aprender muita coisa, ver muita coisa, além das maravilhas que Deus concedeu a minha vida nesses dias, pude enxergar coisas simples da vida, mas que são raras demais de acontecer, ao exemplo de um abraço, que quando o recebe desfalecemos em choro, pois precisávamos apenas daquele abraço, mas… no cotidiano comum, difícil de encontrar.

Coisas simples ao percebermos como somos simples em nosso jeito de ser, em um momento desses que estamos felizes, alegres e calmos… quem complica somos nós o nosso dia a dia, a consequência são as crises, dúvidas, raivas, etc…

Ser simples vai além da palavra simplicidade, ser simples é impossível a nós mesmos, quando tentamos isso sozinho, quem nos permite conseguir essa simplicidade, é Cristo!

Como eu queria, ficar eternamente vivendo naquela simplicidade que Cristo me presenteou, vou preferir ver que aqueles dias foram como um presságio do que será o céu.

E pedir diariamente para que tenha simplicidade em meus dias, amor, alegria, descarrego daquele peso que tentamos carregar sozinhos, fingindo ser fortes, mas na verdade, não damos um passo com esse peso, e pedir para que Cristo carregue para mim, é simples!

Somos filho, ele é pai, ele nos escuta.

Um conselho que te dou, é procurar viver alguns dias dessa simplicidade que Cristo fornece de uma maneira fora do comum, e ter assim motivo para viver, pois viver é Cristo, e morrer é lucro!

Saudação a Simplicidade, e minha eterna adoração ao dono dela, meu melhor amigo…. Jesus!
Lucas Borges