Coluna Espírita

Presente de Deus

Por: . | Categoria: Do leitor | 05-06-2024 01:01 | 848
Foto: Arquivo

A importância que devemos empregar em nossas vidas, em nossas existências, imprescindível se faz, cuidá-la como nosso bem mais precioso.

Para o êxito nesse desafio feito de comum acordo, barreiras deverão ser transpostas. Tais barreiras adquiridas na caminhada, nada mais são que as pílulas renovadoras e estimulantes, fortalecendo e despertando em nós, as forças e disposições adormecidas.

Para essa superação, precisamos exercitar a centelha divina que trazemos em nós, despertando assim, as riquezas que dignificam o homem. Estamos nos referindo as riquezas como a Fé, a Caridade, a Humildade, a Benevolência, o Perdão.

Em sendo assim, tal exercício requer de nossa parte, a dedicação e a vontade de crescer, transformando de dentro para fora, a nossa condição de isento, saindo da inércia.

Levante-se e ande. Faça a tua parte que a ajuda do alto nunca falha.

Precisamo-nos conscienti-zar que fomos agraciados mais uma vez com o maior presente que Deus poderia nos dar, “A Vida”.

A receita para que tenhamos uma existência proveitosa, útil, acrescentando pitadas de felicidade - busquemos o equilíbrio e a prática nos ensi-namentos de Jesus. “Amai o próximo como a ti mesmo”.

Que o Amor, a Caridade, a Humildade, a Esperança, a Fé em Deus e Jesus, seja para nós o motivo de fazer valer a pena, a nossa gratidão pelo presente recebido - “A nossa reencarnação”.

Paz e Luz!

UEK – União Espírita de Kardec
São Sebastião do Paraíso  – 03/06/2024
João Batista Brandão