A importância que devemos empregar em nossas vidas, em nossas existências, imprescindível se faz, cuidá-la como nosso bem mais precioso.
Para o êxito nesse desafio feito de comum acordo, barreiras deverão ser transpostas. Tais barreiras adquiridas na caminhada, nada mais são que as pílulas renovadoras e estimulantes, fortalecendo e despertando em nós, as forças e disposições adormecidas.
Para essa superação, precisamos exercitar a centelha divina que trazemos em nós, despertando assim, as riquezas que dignificam o homem. Estamos nos referindo as riquezas como a Fé, a Caridade, a Humildade, a Benevolência, o Perdão.
Em sendo assim, tal exercício requer de nossa parte, a dedicação e a vontade de crescer, transformando de dentro para fora, a nossa condição de isento, saindo da inércia.
Levante-se e ande. Faça a tua parte que a ajuda do alto nunca falha.
Precisamo-nos conscienti-zar que fomos agraciados mais uma vez com o maior presente que Deus poderia nos dar, “A Vida”.
A receita para que tenhamos uma existência proveitosa, útil, acrescentando pitadas de felicidade - busquemos o equilíbrio e a prática nos ensi-namentos de Jesus. “Amai o próximo como a ti mesmo”.
Que o Amor, a Caridade, a Humildade, a Esperança, a Fé em Deus e Jesus, seja para nós o motivo de fazer valer a pena, a nossa gratidão pelo presente recebido - “A nossa reencarnação”.
Paz e Luz!
UEK – União Espírita de Kardec
São Sebastião do Paraíso – 03/06/2024
João Batista Brandão