Coluna Espírita

A Base da Evolução

Por: . | Categoria: Do leitor | 12-06-2024 00:03 | 517
Foto: Arquivo

Aconselhai sempre nas palavras edificantes, incorporando-as, tornando parte de sua vida.

Nas palavras edificantes, encontramos sempre as melhores escolhas, como a paz, o equilíbrio, o bálsamo regenerador.

As escolhas e decisões atabalhoadas, quase sempre nos levam a caminhos tortuosos, sendo esses, os que nos ferem no corpo e na alma.

Que tenhamos a certeza de que a nossa bússola seja sempre Jesus e seus ensinamentos.

Mais do que nunca, o momento no qual estamos inseridos, exige-nos muito discernimento, muito equilíbrio, resiliência, maturidade espiritual e uma fé fortalecida.

Quando adotamos tais práticas, percebemos que a nossa caminhada, mesmo com as barreiras das provas, facilita nas superações, em comparação ao irmão que ainda vaga por qualquer caminho.

Nós que já fomos contemplados com oportunidades de ajuda, de aprendizados, que contribuem sempre nas decisões para as melhores escolhas, não percamos uma só oportunidade de estendermos a mão àquele irmão que ainda procura por um caminho.

Afirmando Jesus que, nessa caminhada não ficará nenhuma de suas ovelhas perdida para trás, que possamos então contribuir na condução desse rebanho.

Valorizemos, cultivemos, pratiquemos sempre o emprego de boas palavras, de bons pensamentos, de boas atitudes, pois só assim estaremos contribuindo para o fortalecimento do único antídoto capaz de aniquilar todas as mazelas, que ao longo estamos cultivando - " O Amor".                     

UEK - União Espirita de Kardec, São Sebastião do Paraíso 
10/06/20224
João Batista Brandão