CÓDIGO DE OBRAS

Massa feita dentro de caixote em via pública: pedreiros observam Código de Obras

Por: . | Categoria: Cidades | 15-06-2024 05:00 | 1569
Os pedreiros Delson Batista e Joaquim Pereira, fazendo massa de cimento com areia dentro da caixa de madeira e uma das vias públicas de Paraíso
Os pedreiros Delson Batista e Joaquim Pereira, fazendo massa de cimento com areia dentro da caixa de madeira e uma das vias públicas de Paraíso Foto: Tadeuzinho

É só observar com mais atenção, que se vê sobre as vias públicas com pavimentação asfáltica de São Sebastião do Paraíso, aquelas manchas ou crostas de resto de massas de concreto ou de reboco que que deixa um visual muito feio no perímetro urbano da Cidade dos Ipês e Cafés Finos. 

Tem lei e normas no Código de Obras do município paraisense que proíbe esta prática infratora, cometida por construtoras e por profissionais da área de construção civil. Inclusive no Código Municipal de Obras determina que é proibido fazer massas de concreto ou reboco dentro das vias públicas, só pode quando este serviço é feito dentro de um caixote de madeira específico para se fazer massas dentro das vias públicas.  

Nesta semana, a reportagem do Jornal do Sudoeste passava pela Av. Angelo Calafiori, próximo a uma casa lotérica, e deparou-se com dois pedreiros fazendo massa de areia com cimento dentro de caixote de madeira.

Não perdemos tempo e registramos foto do fato que serve de “ótimo exemplo” às construtoras e profissionais do setor da construção civil que fazem estas massas dentro das vias públicas fora do devido e apropriado “caixote de madeira”. 

A fiscalização do setor de Obras do município deve ficar atenta quanto este fato, punindo os infratores que emporcalham a cidade.  O Jornal do Sudoeste parabeniza os pedreiros Joaquim Pereira e Delson Batista, que estão cumprindo exemplarmente com suas obrigações, conforme é determinado pelo Código de Obras do município paraisense.

Em outro local da cidade, massa deixou  asfalto com  manchas, crostas de resto de massas