RECLAMAÇÕES

Terreno repleto de matos na Rua dos Antunes, no Centro de Paraíso gera reclamações

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 15-06-2024 05:04 | 1036
Moradores reclamam e com razão, de terreno repleto de matos Rua dos Antunes, no Centro de Paraíso
Moradores reclamam e com razão, de terreno repleto de matos Rua dos Antunes, no Centro de Paraíso Foto: Tadeuzinho

Moradores nas imediações de um terreno sujo de matos na Rua dos Antunes, Centro de São Sebastião do Paraíso, entraram em contato com o Jornal do Sudoeste para reclamarem e pedir solução para este fato que está incomodando e trazendo preocupações. A reportagem do JS foi ao local e constatou que realmente este terreno vago na Rua dos Antunes, entre as casas residenciais de números 809 e 835, Centro, está todo tomado por um matagal que ultrapassa a altura do muro da frente e de uma de duas laterais. 

Uma senhora que mora fazendo divisa com referido terreno, que a bem dizer encontra-se abandonado, declarou que várias pessoas que residem nas imediações do terreno sujo, contraíram dengue. O lote imundo virou criadouro de ratos, insetos e pode ser um foco criadouro do mosquito transmissor da dengue, alerta referida senhora. 

Já passa de um mês que fui à Vigilância Sanitária pedir para que notifiquem o proprietário para fazer limpeza e manter limpo este lote, mas infelizmente minha reclamação foi em vão, desabafou. Também outro receio e com total razão, têm os moradores das imediações, principalmente os que suas casas fazem divisa com o referido lote sujo, é que algum irresponsável ou maldoso jogue toco de cigarro aceso ou até mesmo ponha fogo no mato que já está ficando seco, e atinja casas nas adjacências, alertam.

A Prefeitura poderia fazer a limpeza nestes lotes sujos e mandar a conta das despesas, ou embutir no talão do IPTU, o que não pode é ficar do jeito que está, sugere a reclamante, aliás ótima sugestão.