ARRECADAÇÃO

Campanha de arrecadação para o RS arrecada doações em Paraíso

A ação organizada pela ACISSP contou com apoio das Lojas Maçônicas, DeMolays, Filhas de Jó, atiradores e instrutores do TG 04-025 e dos escoteiros.
Por: . | Categoria: Cidades | 14-06-2024 18:02 | 686
Foto: Reprodução

A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso), em parceria com o Tiro de Guerra 04-025, com o Grupo de Escoteiros Apóstolos da Liberdade, das quatro lojas maçônicas da cidade e com os jovens integrantes dos DeMolays e Filhas de Jó, realizou sábado, 8 de junho,  campanha de arrecadação para as vítimas desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Uma parte da campanha “Um pouco do Paraíso para o Rio Grande do Sul” aconteceu na Praça da Fonte, onde um drive-thru foi montado para o recebimento das doações. No local a associação realizou o Praça Viva dos Namorados. Outra ação desenvolvida contou com o apoio dos atiradores do TG 04-025 para percorrer as principais ruas da cidade arrecadando donativos. Nessa frente, os maçons participantes apoiaram os jovens durante os trajetos percorridos, recolhendo as ofertas da população.

A terceira ação foi nas portas dos supermercados Brumar, Dadá da Oliveira Rezende, São Marcos, Tonin Supermercados lojas 1 e 2, Tonin Superatacado e Tio João Supermercados lojas 1 e 2. Nesses estabelecimentos ficaram as Filhas de Jó, DeMolays e Escoteiros recebendo as doações dos clientes.

Além dessas frentes o Grupo Controle fez a doação de diversas cestas básicas e a Libertas Faculdades Integradas, em parceria com a Colgate, ofereceu 30 caixas cheias de kits de higiene pessoal, contendo sabonete, escova e creme dental.

O resultado foi um grande volume de doações recebidas. Durante essa última semana a ACISSP ainda recebeu doações das pessoas que se dispuseram a levar seus donativos. Agora todo o material arrecadado será encaminhado para o Rio Grande do Sul.

“Os bens e itens de necessidade básica arrecadados serão encaminhados para a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Dois Irmãos, cidade a 90 quilômetros de Porto Alegre, que não foi atingida pelas enchentes e tem distribuído as doações que chegam até eles, em especial a doação de 700 edredons de casal, 550 edredons de solteiro e 500 travesseiros comprados pela ACISSP, Laticínios Aviação, Sicoob Nossocrédito e Unimed Paraíso.”, comentou o presidente da ACISSP, Dr. Matheus Colombaroli. (Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)