TERMÓPOLIS

Ruas de Termópolis recebem sinalização de “Pare”

A medida tem como objetivo reduzir a confusão no trânsito e evitar acidentes, principalmente após o calçamento das vias
Por: Ralph Diniz | Categoria: Cidades | 15-06-2024 05:03 | 783
Serviços de pintura das vias e instalação de placas e postes devem acontecer até a próxima semana no distrito
Serviços de pintura das vias e instalação de placas e postes devem acontecer até a próxima semana no distrito Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil de São Sebastião do Paraíso está realizando a instalação de sinalização vertical e horizontal em cruzamentos nas vias do distrito de Termópolis. A medida tem como objetivo reduzir a confusão no trânsito e evitar acidentes, principalmente após o calçamento das vias.

Segundo João Paulo Bueno, secretário responsável pela pasta, o município está instalando 25 kits com postes e placas nos cruzamentos de Termópolis, além de realizar a pintura horizontal. Também estão sendo criadas oito faixas de pedestres em locais importantes da comunidade. Por fim, a secretaria também sinaliza o entorno da Escola Municipal de Termópolis.

O investimento de recursos públicos foi de cerca de R$ 20 mil. Os postes novos são de metal, o que garante uma durabilidade de até 10 anos. Os de madeira tinham duração entre dois e três anos. E as placas são refletoras, atendendo recomendação dos órgãos nacionais de trânsito.

A implantação da sinalização de “Pare” no distrito foi uma solicitação do vereador Luiz Benedito de Paula que, em outubro do ano passado, fez a requisição no plenário da Câmara.

Funcionários da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil estão realizando a pintura das vias e concluindo a instalação dos postes e placas. Os trabalhos, segundo João Paulo Bueno, devem ser concluídos na próxima semana.