A luz que brilha em nossas vidas, é a mesma para todos, clareando a caminhada terrena individual de cada irmão.
Costumeiramente, ouvimos queixas a respeito de que a estrela de um, brilha mais do que a do outro. Como assim? Se o brilho que vem do alto, não tem sombras, se espalha de forma igualitária a cada um de nós.
Será que a causa não reside em nós?
Será que não somos os responsáveis pelo filtro, pelo bloqueio, não permitindo assim que a claridade penetre em nossas vidas?
Uma reflexão a esse respeito se faz necessária, pois se a luz é a mesma para todos, a causa pode estar na individualidade de cada ser, na forma do comportamento, nas ações e atitudes, permitindo ou não que a luz clareie cada caminho.
Se o nosso corpo é a morada do espirito enquanto encarnados, é no seu interior que reside e se armazena o nosso brilho, e o revelamos todas as vezes que somos chamados a convivência.
De que forma estamos revelando a nossa luz?
Meus irmãos, aproveitemos a oportunidade recebida e cuidemos de nosso brilho, pois a esponja que provoca o polimento, vem das ações conscientes, das atitudes edificantes que reluzem de dentro para fora. Não permitamos que o nosso vaso da vida, se apresente de forma embaçada, opaca, ofuscada.
Que sejamos Luz, Brilho, Claridade….
Paz e Luz!
UEK - União Espirita de Kardec, São Sebastião do Paraíso - 17/06/2024.
João Batista Brandão