ATLETISMO

Reginaldo Tavares, atleta amador de 49 anos brilha no atletismo nacional

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Esporte | 22-06-2024 05:05 | 2676
Reginaldo ao lado do troféu que ele e seus parceiros de corrida conquistaram o 1° lugar na Maratona de 100 quilômetros em  Franca
Reginaldo ao lado do troféu que ele e seus parceiros de corrida conquistaram o 1° lugar na Maratona de 100 quilômetros em Franca Foto: Arquio Pessoal

O Jornal do Sudoeste tem a honra e a satisfação em divulgar o nome e fotos de pessoas que se destacam com méritos nos seus segmentos e afazeres importantes e relevantes no decorrer do dia a dia de suas vidas. Nesta semana destacamos Reginaldo Tavares dos Santos, atleta amador que nasceu em João Pinheiro, cidade localizada na Zona Noroeste do Estado de Minas Gerais, e que há 21 anos mora em São Sebastião do Paraíso. Casado, pai de um filho, comerciante, tem 49 anos de idade, gosta e muito de praticar esporte, principalmente atletismo (corrida). 

O mais interessante e que não é muito comum acontecer, é que Reginaldo iniciou a prática esportiva apenas há oito anos, com 41 anos de idade. “Amo a prática esportiva, faço treinamento de corrida cinco vezes por semana, começo às 4 da manhã e termino por volta das 6 horas, fazendo percurso por volta de 17 quilômetros. Chego em casa, tomo banho, depois um reforçado café da manhã, e sigo para o meu trabalho no setor comercial, esta é a minha rotina durante a semana”, afirma. 

O importante dessa rotina de treinamento (e já rendeu bons frutos), é que Reginaldo se tornou um atleta maratonista, participou de seis maratonas. Algumas delas ultrapassaram 42 quilômetros de distância. No ano de 2022 ele participou de super maratona com percurso de 100 quilômetros, fazendo revezamentos com mais três parceiros atletas, evento que teve a participação em torno de 600 atletas. A partida desta corrida foi em Franca, os atletas passaram por diversos municípios até chegarem a Rifaina. “Para nossa alegria e glória a Deus eu e os meus três parceiros vencemos essa maratona, obtendo o primeiro lugar”, enfatiza Reginaldo.  No início deste mês, dia 2 de junho, Reginaldo participou da Maratona Internacional na Cidade do Rio de Janeiro, que teve a participação total 9.283 atletas, inclusive de outros países, com a presença dos corredores e vencedores africanos.

Reginaldo participou desta maratona, 42.195 metros, e se classificou em 11.º lugar, fazendo parte do grupo dos atletas com faixa etária de 45 a 49 anos, prova em que reuniu 793 atletas desta faixa etária.

Conforme consta na Revista Contra Relógio, Reginaldo Tavares dos Santos, atualmente está classificado em 31° no Brasil, para atletas corredores na faixa etária de 45 a 49 anos de idade. 

Atleta que iniciou a prática esportiva aos 41 anos de idade, e está com 49, é merecedor de apoio e aplausos pelas brilhantes conquistas já obtidas.

Em 2 de junho Reginaldo conquistou 11° lugar entre 793 atletas com idades e 45 a 49 anos, na Maratona Internacional do Rio de Janeiro