DESEMBARGADOR TRT-MG

Paraisense compõe lista tríplice de juízes para preenchimento de vaga de desembargador do TRT-MG

Por: Nelson Duarte | Categoria: Justiça | 22-06-2024 05:06 | 1347
Paraisense Mauro Cesar Silva
Paraisense Mauro Cesar Silva Foto: Reprodução

O paraisense Mauro Cesar Silva, 63, juiz titular da 1.ª Vara do Trabalho de Nova Lima, tem seu nome na lista tríplice de juízes, aprovada pelo Tribunal Pleno no dia 13/6, para preenchimento de vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG), pelo critério de merecimento.

A vaga é decorrente da aposentadoria do desembargador Paulo Roberto de Castro. Na lista também constam a juíza Sabrina de Faria Froes Leão, titular da 43.ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, e o juiz Davi Rocha Koch Torres, titular da Vara do Trabalho de Ubá.

Bacharel em Direito pela UFMG, o juiz Mauro Cesar Silva ingressou por concurso público no Tribunal Regional do Trabalho da 3.ª Região em 1992 como Técnico Judiciário. Aprovado em 1.º lugar no cargo de Juiz substituto tomou posse em maio de 1993. Promovido a Juiz Titular de Vara do Trabalho em 1998, atuou nas unidades judiciárias das Varas do Trabalho de Ituiutaba, Passos, Coronel Fabriciano, Guanhães, Ponte Nova, Betim, e em Nova Lima, onde exerce a magistratura desde agosto de 2015.

Exerceu a coordenação acadêmica da Escola Judicial do TRT da 3.ª Região entre 2014 e 2015, sob direção da desembargadora Emília Fancchinni. Eleito membro do Comitê de Ética e Integridade do TRT da 3.ª Região por juízes de primeiro grau para o biênio 2024/2025.

Mauro Cesar Silva teve unanimidade de votos no Tribunal Pleno para compor a lista tríplice aprovada, que segue para a Presidência da República para a escolha do próximo desembargador, ou desembargadora.