TAÇA PARAÍSO

Secretaria de Esportes não define data para início da Taça Paraíso

Prefeitura quer garantir questões de segurança de todos os envolvidos nas competições de campo e futsal antes de fazer a bola rolar
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 26-06-2024 09:09 | 634
Foto: Arquivo

Considerada uma das maiores competições de futebol amador de toda a região, a Taça Paraíso de 2024 ainda não tem data marcada para começar. Antes, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer quer chegar a um acordo com as equipes participantes para garantir a segurança de todos os envolvidos no campeonato.

De acordo com Daniel Naves, responsável pela pasta, a decisão de aguardar e não anunciar as datas para o início dos campeonatos de futebol de campo e de futsal, que já tiveram suas licitações realizadas, está relacionada com os casos de atos de violência cometidos por atletas e membros de comissões técnicas contra membros de equipes de arbitragens e outros jogadores em cidades vizinhas, como, por exemplo, fato ocorrido em um campeonato realizado em Passos nos últimos dias.

Além disso, a secretaria também quer discutir a respeito das punições àqueles que infringirem as regras. Outra questão levantada por Naves diz respeito a intervenções judiciais por questões disciplinares no campeonato. No ano passado, a Série A da Taça Paraíso chegou a ficar mais de 40 dias paralisada depois que um atleta entrou na justiça por causa de uma punição sofrida.

“Estamos avaliando a melhor forma de conduzir a Taça Paraíso. Precisamos que os times nos ajudem nessa situação, pois, infelizmente, a maneira como as coisas têm acontecido no cenário regional não pode continuar. A administração tem grande vontade de realizar o campeonato, mas precisamos prezar, principalmente, pela segurança de todos os envolvidos”, enfatiza Daniel Naves.

A Taça Paraíso de futebol amador reúne 32 equipes do município, divididos em duas divisões. Em 2023, o Parceiros e Aliados ficou com o título da Série B, enquanto o Itamarati foi o grande campeão da Série A do torneio.