Coluna Espírita

A Desesperança

Por: . | Categoria: Do leitor | 26-06-2024 00:04 | 357
Foto: Arquivo

A desesperança, traz na tradução de sua palavra, o significado de rompimento, o início para desistência de muitas coisas.

A desesperança pode significar a interrupção de desejos e ações, interferindo no desempenho de nossas vidas, aniquilando a nossa evolução.

Pode significar o fim do desejo de enfrentar os desafios, o fim do desejo na busca contínua do conhecimento, o fim do desejo pela busca da felicidade, o fim do desejo que faz com que você se sinta parte da sociedade, da família, aquela que pode significar até o desejo de não mais viver.

A desesperança pode nos trazer a confirmação de sua maior tradução - A FALTA DE FÉ”.

Quando permitimos fraquejar em nós, a “Falta da Fé”, providências imediatas deverão ser tomadas.

E que providências deveriam ser essas?

Poderíamos começar pelo ensinamento – ORAI E VIGIAI.

Na oração encontramos a força e a proteção da espiritualidade, e no vigiai, cuidamos para que nossas ações e pensamentos sejam sempre alimentados por desejos salutares.

Agindo assim, estaríamos nos protegendo e blindando contra as forças do mal, que nos rodeiam a todo instante.

Meus irmãos, nós que graças a Deus já bebemos na fonte da doutrina do Cristo, temos por obrigação, estendermos a mão primeiramente à nós próprios, para que nunca esqueçamos que a paz começa em nosso interior, e em seguida acolhermos aos irmãos que estão ao nosso alcance.

Temos os irmãos que podemos tocar, que podem ouvir a nossa voz olhando em nossos olhos, mas também aqueles que podemos acessar com nossos pensamentos, nossas vibrações e orações.

Desesperançar nunca, jamais - acreditemos em nosso Pai, o criador e administrador de tudo, inclusive de nossas vidas com todas as suas adversidades, mantendo acesa em nós, lá em nosso interior, a chama do Divino Espirito Santo.

Que saibamos conviver com os bons momentos, valorizando cada gota de prazer que a vida pode nos proporcionar, mas também que aprendamos a aceitar e conviver com os momentos sombrios, amargos, que nos trazem ensinamentos e nos tornam pessoas mais fortes. “Tudo passa”- tenha certeza!

Muita Fé, Esperança e Luz!!

UEK – União espírita de Kardec, São Sebastião do Paraíso
24/06/2024
João Batista Brandão