SAMU

Paraíso recebe Unidade de Suporte Avançado do SAMU

Por: Redação | Categoria: Saúde | 28-06-2024 10:13 | 687
Foto: João Gustavo/Prefeitura

Na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas Gerais (CISSUL), em Varginha, sexta-feira, 28, houve a entrega de uma nova Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU para o município de São Sebastião do Paraíso. O evento contou com a presença do vice-prefeito Daniel Tales, que destacou a importância deste reforço na frota de ambulâncias para a melhoria do atendimento de emergências na região.

A nova unidade, equipada com tecnologia de ponta e recursos avançados, visa garantir um atendimento de alta qualidade aos pacientes, além de refletir o compromisso da administração em buscar o aprimoramento dos serviços de saúde e oferecer um suporte mais eficiente e eficaz à população de São Sebastião do Paraíso.

Conforme destaca o vice-prefeito Daniel Tales de Oliveira, adquirir uma unidade de suporte avançado vai melhorar muito o atendimento à população paraisense e de toda a região. “Sabemos que na saúde tempo é vida e é isso que buscamos com essa nova aquisição. Estava bom com a unidade básica, com a equipe técnica, com a equipe de enfermagem? Sim, porém, com a unidade avançada, onde temos uma equipe completa, com enfermeiro e médico, isso ajuda muito na resolutividade das urgências e emergências para as quais o SAMU é acionado”, ressalta.

Daniel acrescenta ainda que “o acesso à pessoa que está precisando de ajuda fica mais eficaz e assim conseguimos salvar cada vez mais vidas. Então, o grande passo que estamos dando com a unidade básica e a unidade avançada é acelerar o atendimento ao cidadão e a todos aqueles da nossa região”, finaliza. (Secom Pref. SSP)