KANO DE JUDÔ

Atletas do Projeto Kano de Judô conquistaram 24 medalhas em Sto. Antônio do Jardim

Por: Nelson Duarte | Categoria: Esporte | 01-07-2024 11:47 | 627
Foto: Reprodução

A equipe do Projeto Kano de Judô, da Secretaria municipal de Esporte de São Sebastião do Paraíso participou domingo (30), com 35 atletas da quarta etapa do Circuito Sul Mineiro e entorno paulista em Santo Antônio do Jardim (SP).

Conquistou 24 medalhas na competição e uma no festival, sendo 10 medalhas de ouro na competição, oito de prata, seis de bronze e uma de ouro no festival.

Destaque para as atletas do feminino que conquistaram sete medalhas de ouro.

Esse resultado trouxe São Sebastião do Paraíso para a quinta colocação no quadro geral de medalhas entre 15 entidades presentes ao evento.

Os atletas Luiz Eduardo Vieira Barbosa e Leandro Vieira Barbosa derrotaram os atuais campeões estadual de suas categorias por ipom. Os dois atletas, que são irmãos, vêm se destacando em todas as competições que participaram no ano passado e esse ano, sempre dando os ipom mais bonitos do evento.

No feminino a atleta Lara Pereira conquistou duas medalhas de ouro, uma em sua categoria e outra na categoria acima, sendo revelação na categoria feminino. Lara de apenas oito anos, venceu adversarias de 12 anos, vencendo suas lutas todas de ipom.

A participação dos atletas a cada evento mostra que o apoio da Prefeitura e Secretária de Esportes está sendo positivo, pois atletas estão a cada evento se sobressaindo sobre atletas de cidades que participam vez o outra.

“Acredito que o atleta não nasce pronto, a experiência e vivência vão moldando o atleta. Temos exemplos claros em nossa equipe, a atleta Júlia de Ávila que teve uma enorme evolução a cada etapa que participou, trazendo medalha de ouro dessa vez. Cabe ao atleta querer evoluir e entender que o sucesso e a performance não alcançamos da noite pro dia, que um campeão tem em sua trajetória horas e horas de trabalho duro, trabalho de qualidade. Júlia serve de exemplo a todos que ainda não estão conseguindo resultados no pódio. Perder não é legal, então a todos meus alunos que não conseguiram neste domingo, uma hora o resultado chega, treino e mais treino”, disse a sensei Roselaine Barbosa

Parabéns a todos pela participação a todos que enfrentaram os seus medos. Perder pode, desistir não te faz diferente de ninguém, nem buscar culpados, somos responsáveis pelos nossos erros desde que acordamos e pisamos no chão. Isso vale para aqueles que acordaram e não conferiram se as coisas necessárias para o evento estavam em suas mochilas, observa a sensei.

“Obrigada a cada pai que esteve lá para ajudar com as crianças, pois se um atleta machuca ou está sem entender o que está acontecendo no evento. Vocês que ficaram lá o domingo todo dando o apoio a mim e a eles que fizeram a diferença em nossos resultados, portanto, cada um que esteve lá ontem merece

uma medalha”, conclui.