FERIDOS

Acidente entre caminhão e ônibus deixa dois feridos na MG-050

Motorista que transportava hortifruti para Passos perdeu o controle do veículo e se chocou em um ônibus escolar. Vítimas foram socorridas
Por: Ralph Diniz | Categoria: Acidente | 01-07-2024 14:17 | 3120
Foto: Reprodução

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente ocorrido na rodovia MG-050, próximo ao trevo de acesso ao município de Pratápolis, na manhã desta segunda-feira, 1º de julho. Uma das vítimas ficou presa nas ferragens após a colisão entre um caminhão e um ônibus escolar.

Por volta das 10h30, o condutor de um caminhão transportava produtos de hortifruti sentido São Sebastião do Paraíso a Passos quando, na altura do KM 386, logo após o trevo de acesso a Pratápolis, perdeu o controle direcional do veículo, invadiu a contramão de direção e se chocou contra o ônibus escolar que trafegava no sentido oposto. Apenas o motorista estava no ônibus atingido.

Condutores que passavam pelo trecho no momento do acidente acionaram o socorro. O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Paraíso e uma equipe de resgate do SAMU de Passos foram até o local indicado pelas testemunhas. Ao chegarem, os militares encontraram o condutor do ônibus fora do veículo. O homem, de 40 anos, estava lúcido e apresentava algumas escoriações pelo corpo, principalmente na região abdominal, devido a ferimentos causados pelos estilhaços do para-brisas.

Já o motorista do caminhão, de 44 anos, estava preso nas ferragens do veículo. Para removê-lo, os bombeiros precisaram utilizar ferramentas desencarceradoras próprias para este tipo de ocorrência. Apesar de um ferimento no pé direito, a vítima não apresentava suspeita de fratura. Ela teve seus membros inferiores imobilizados e foi conduzida para o hospital de Passos pelo SAMU, juntamente com o condutor do ônibus.

 A Polícia Militar Rodoviária também esteve no local e fez o controle do trânsito até que os veículos envolvidos no acidente fossem retirados da pista. Ainda não se sabe qual a razão que levou o motorista do caminhão a perder o controle direcional de seu veículo.