CAMPEONATO BRASILEIRO

Atleta de Jiu-Jitsu de Paraíso conquista título no Campeonato Brasileiro

Por: Nelson Duarte | Categoria: Esporte | 02-07-2024 12:26 | 1064
Foto: Divulgação

A atleta de Jiu-Jitsu Tamyres Layne, de São Sebastião do Paraíso, disputou  domingo (30/6) a final do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Enfrentando uma luta duríssima, Tamyres demonstrou resiliência e persistência para neutralizar os ataques e buscar o jogo contra a adversária. Sua determinação foi recompensada com o título de campeã, trazendo orgulho para sua cidade e destacando sua trajetória no esporte que está apenas começando.

A atleta atravessou diversos obstáculos para chegar a essa grande competição. Foram seis campeonatos anteriores em menos de quatro meses, incluindo o Campeonato Paulista, São Paulo Summer e São Paulo Cup, além dos desafios de conseguir apoiadores e patrocinadores. Esses esforços resultaram em sete títulos conquistados até agora.

"Muito mais que o título, é sobre como o Jiu-Jitsu tem ensinado sobre a vida. Me senti testada, desafiada e quis fazer tudo dar certo para honrar o meu compromisso com todas as pessoas que acreditaram que isso seria possível. Os 15 dias pré-competição foram talvez os mais difíceis da minha vida, mas algo em mim acendia a luz de resiliência, de persistir. No dia da competição, por vários momentos tive a sensação de que não conseguiria lutar, mas isso é papo para outro momento".

Ela complementa: "Não seria possível sem a ajuda de pessoas como o Sensei (Buguinho) pelos treinos, minha amiga Mayra, o vereador Juliano Reis (Biju) que me orientou sobre o auxílio dos atletas paraisenses, NetSpeed, Essencial Fit, Florida Textil, Raggi Nayme, Corpus Academia e a Coiffer. Em São Paulo, tive o apoio de duas pessoas essenciais no dia da luta, a atleta de Passos Rita Silva e Wellington da Soft Art, que me acompanharam e me deram muita força neste campeonato tão importante. Gostaria de citar todos que me ajudaram a chegar lá, mas não quero esquecer ninguém. Então, aos meus amigos de treino, amigos pessoais, apoiadores, deixo aqui meu muito obrigada e gratidão. Sem vocês isso não seria possível", conclui.