COLETA SANGUE E USA SAMU

Prefeitura inaugura Posto de Coleta do Hemominas e recebe Unidade de Suporte Avançado do SAMU

Por: . | Categoria: Saúde | 03-07-2024 10:06 | 1191
Foto: Rede Sociais

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura nesta quinta-feira, 4 de julho, o Posto Avançado de Coleta Externa “Maria Inês de Oliveira” do Hemominas, juntamente com a Unidade de Suporte Avançado do SAMU. A cerimônia ocorrerá à rua Pimenta de Pádua, 2312, no bairro Lagoinha.

O Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) representa um marco histórico para os habitantes de São Sebastião do Paraíso, após anos de espera por um local de doação de sangue mais acessível, uma vez que atualmente é necessário deslocar-se até Passos para efetuar a doação.

O prefeito Marcelo Morais enfatiza a importância desse evento, ressaltando as diversas dificuldades enfrentadas pela Administração para concretizar a instalação do PACE na cidade. Ele destaca que esse marco não beneficia apenas o município, mas também toda a região, seguindo o exemplo de outras melhorias recentes na infraestrutura de saúde local.

“Agradecemos o empenho da equipe envolvida no projeto, superando as barreiras para instalar o posto de coleta, cumprindo assim a promessa de sua gestão em atender às necessidades da população”, acrescenta. O prefeito menciona ainda a conquista da Unidade de Suporte Avançado do SAMU para a cidade, enfatizando a importância de melhorar o tempo de resposta em emergências médicas. “A entrega oficial desses serviços à comunidade é um passo significativo para promover o acesso a serviços de saúde de qualidade em São Sebastião do Paraíso”, finaliza.

Para o vice-prefeito, médico Daniel Tales de Oliveira, a inauguração do posto de coleta de sangue representa um dos grandes orgulhos da gestão 2021/2024. Após quatro anos de intensa dedicação a São Sebastião do Paraíso, Daniel, que é servidor público há 17 anos, ressalta a importância de poder oferecer melhor qualidade no atendimento à população. Ele expressa sua gratidão ao ter o nome de sua mãe associado a essa conquista.

A chegada do posto de coleta de sangue, oficialmente pelo Hemominas, em Paraíso, marca um momento emocionante para Daniel Tales de Oliveira. Ele compartilha que, apesar de ter tido pouco contato com sua mãe, que faleceu quando ele tinha oito anos, a inauguração é uma lembrança carinhosa e significativa do legado deixado por ela, influenciando sua própria trajetória profissional ao lado de sua irmã, ambos médicos dedicados à comunidade local.

"É motivo de muito orgulho para mim, tanto como filho quanto como gestor, celebrar este valioso presente para nossa cidade", destaca. Ele ressalta ainda a importância desse marco para o progresso e desenvolvimento de São Sebastião do Paraíso. (Secom Pref. SSP)