• Dos Leitores •

Um Velinho

Por: . | Categoria: Do leitor | 03-07-2024 00:03 | 258
Foto: Arquivo

Um velhinho, no final de sua vida, tirou seus dias para admirar o pássaro que todos os dias estava no mesmo lugar admirando os céus.

Todo dia o velhinho ia para o mesmo lugar olhar o mesmo pássaro que admirava o céu…

O filho desse velhinho perguntou ao pai, porquê ele tanto admirava um pássaro olhando o céu, e não admirava o céu de uma vez!

O velhinho disse ao filho:

Filho, a vida inteira pude me sentar nesse lugar e olhar este céu, apreciar as belezas que foram desenhadas nos tons azuis, mas eu nunca fiz.

O motivo para que eu olhe todos os dias para esse pássaro, é poder ensinar a você quais sentimentos aprendi, deixando de olhar e olhando uma criatura que aproveita dessa simplicidade….

O filho sem graça, sentou-se com o pai, desviou seu olhar ao céu, o pássaro ia voando e o pai pregou os olhos no filho e sorriu!

E deixou escrito o seguinte bilhete:

Tive que admirar um pássaro olhando o céu, para entender o quanto é simples admirar e aproveitar momentos que passam em nossas vidas, o pássaro mais esperto que eu, me ensinou que o momento de ser simples é sagrado… por favor meu filho, admire e aproveite cada segundo que puder das coisas simples que a vida oferece a você, não seja também o admirador de quem admira, admire as criações e dê valor aos momentos e oportunidades que lhe chegam em vida….

O filho derramando lágrimas no papel em que estava escrito esse bilhete, aprendeu uma grande lição!

E passou então aproveitar, admirar e viver todos os momentos simples que lhe surgiam, sendo esses os melhores de sua vida!

Lucas Borges