COLUNA ESPÍRITA

Confiança e Fé

Por: . | Categoria: Do leitor | 03-07-2024 00:09 | 263
Foto: Arquivo

Desde há muito, ouvimos que devemos empregar, confiar em Deus e Jesus, as nossas aflições, sejam elas do presente ou do porvir.

Desde há muito também, percebemos que, na busca junto a Deus e Jesus, almejando o alívio de nossas dores, de nossas aflições, vacilamos, andamos sem rumo, perambulando por aí.

Dessa forma, perdemos por vezes, a oportunidade de nos conectarmos ao Criador, que tudo pode. Quando afirmamos que Deus, tudo pode, deveríamos levar junto a esta afirmação, a certeza de que é ali que encontraremos o nosso porto seguro.

Meus irmãos, se nós que já militamos na doutrina, vacilamos, imaginem os irmãozinhos que ainda não acessaram os ensinamentos do Cristo. Não percamos a oportunidade de estendermos a mão.

Para que possamos proporcionar e gozar de dias e momentos melhores, necessário se faz – reflexão, ação e consciência, diante das barreiras que por vezes parecem intransponíveis, às vezes sob o fardo que se apresenta em peso demasiado. Em todas as circuns-tancias, lembremos das palavras edificantes do nosso Irmão Jesus; VINDE A MIM TODOS QUE ESTÃO CANSADOS, AFLITOS, SOBRECARREGADOS, que eu vos aliviarei.

 Confiança e Fé, quando carregamos dentro de nós essas duas fagulhas divinas, aprendemos automaticamente valorizar todas as bênçãos que nos sãos concedidas, a todo instante.

Para momentos difíceis, Confiança e Fé – Na falta da Saúde, Confiança e Fé – Na falta de Esperança, Confiança e Fé.

Resumindo meus irmãos, nos momentos difíceis, na falta da saúde, na falta de esperança, DEUS E JESUS.

Acreditemos e confiemos no Pai e no Filho que zelam por todos nós, que nos afagam em seus colos, promovendo as adequações necessárias ao fardo de cada um.

Paz e Luz !

UEK – União Espirita de Kardec , São Sebastião do Paraíso -  01/07/2024.
João Batista Brandão