COLUNA ESPÍRITA

Benfeitores do Amor

Por: . | Categoria: Do leitor | 13-07-2024 00:02 | 1138
Foto: Arquivo

Meus irmãos, sejamos benfeitores do amor, da harmonia, do equilíbrio, da benevolência, da alegria e, consequentemente da paz. Mesmo sabendo que a verdadeira felicidade não é desse mundo, não nos custa perseverar na busca de recursos e condições, oriundos dos ensinamentos cristãos que, quando praticados, colocados em prática, nos aproxima da tão desejada felicidade. Por curiosidade, perguntamos então, quais seriam essas tais condições e recursos.

Como disse Jesus, não busqueis a felicidade nas coisas mundanas, onde as traças corroem, sugerindo-nos que as busquemos nas riquezas dos valores celestes.

E em sendo assim, o que poderíamos considerar como valores e riquezas celestes?

Poderíamos começar pelo nosso comportamento, dando provas de nossas ações pelo exemplo e não pelo discurso.

A doação de parte do nosso tempo, dedicado ao irmão, auxiliando-o em suas necessidades física, mental e espiritual.

O Benfeitor do Amor não prioriza o descanso, busca nas necessidades alheias, a oportunidade de servir, fazendo desse gesto, o gatilho que dispara as energias que alimentam o prazer de ser útil, lhe aproximando ao máximo da tal sonhada e desejada felicidade.

Quando embarcamos no caminho do bem, da caridade, da doação, temos grandes chances de desembarcarmos na estação certa.

Aqueles irmãos que ainda não buscaram, não conhecem esses caminhos, distanciam-se do destino rumo ao Pai, perdendo a oportunidade de desembarcar na estação da paz.

Irmãos, a espiritualidade clama a todos nós, para que não percamos mais essa oportunidade concedida, e juntos nos tornemos benfeitores do Bem e do Amor, deixando em cada estação, a semente cristã sendo germinada, tornando assim a força multiplicadora, que modifica e enriquece os inquilinos em nossa morada terrena.

Que todos nós, nos transformemos em Benfeitores, contribuindo assim para o equilíbrio na transição planetária.

Paz e luz!!!

UEK – UNIÃO ESPIRITA DE KARDEC – SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO 08/07/2024.
João Batista Brandão